5min. de leitura

A páscoa pelo mundo: confira como 6 países celebram essa data!

Data muito importante para os cristãos, a Páscoa representa a ressurreição de Jesus Cristo, que aconteceu três dias depois de sua crucificação no Calvário, conforme o Novo Testamento da Bíblia nos ensina, entre 30 e 33 D.C. Para outras pessoas, a Páscoa é sinônimo de muito chocolate e reunião com amigos e familiares.


Mesmo com objetivos diferentes, a Páscoa é comemorada em diversos países ao redor do mundo, e cada um com sua própria cultura contribui para que essa seja uma comemoração significativa e bela para todos nós!

Abaixo, mostramos como 6 países diferentes celebram a Páscoa. Confira!

1. Finlândia

a páscoa finlandiaA Finlândia comemora a data de forma bem semelhante ao Halloween. As crianças do país se fantasiam, decoram galhos de árvores com fitas coloridas e plumas e saem às ruas recitando versos famosos dessa época, como esse:Desejo-lhe boa saúde para o ano que vem. Dou-lhe o galho, dê-me um brinde.”

Quem aceita a bênção, ganha o galho que proporciona saúde e bem-estar. As crianças, por sua vez, ganham ovos de páscoa, doces ou dinheiro. 


Além disso, as crianças finlandesas também têm o costume de decorar ovos cozidos ou esvaziados, pois as pinturas são consideradas grandes obras de artes.


2. Grécia

a páscoa gréciaNa Grécia, as pessoas substituem os tradicionais ovos de chocolate por ovos de galinha pintados de vermelho. De acordo com a tradição, o ovo representa vida e o vermelho, o sangue de Jesus.

Nas comemorações, os ovos vermelhos são distribuídos entre os convidados e um vai encostando no ovo do outro até rachá-lo. Acredita-se que a última pessoa a ter seu ovo rachado, terá sorte durante o próximo ano. No almoço de Páscoa são preparados banquetes e a data é celebrada com muita música e dança.



3. França

a páscoa françaEm alguns países da Europa, como é o caso da França, a Páscoa é comemorada na segunda-feira.

Os franceses têm um hábito muito curioso para comemorar essa data, eles preparam um omelete gigante com mais de 15 mil ovos! O omelete é produzido pelos cavaleiros da Confraria Mundial do Omelette.


4. Alemanha

a páscoa alemanhaJunto à Páscoa, os alemães também comemoram a chegada da primavera. Para essa celebração, os moradores enfeitam árvores com ovos de galinha pintados de cores vibrantes e enfeitados com papel crepom.


5. Inglaterra

a páscoa inglaterraA Inglaterra oferece diversas opções para turistas e moradores comemorarem a Páscoa. A opção mais comum é procurar ovos de chocolate escondidos em jardins e praças públicas. Nas mansões rurais do país, os organizadores locais preparam festas para a data.

Em Londres, docerias promovem eventos que contam com música, mágicos e até mesmo shows de marionetes.


6. Índia

a páscoa índiaNa Índia, o hinduísmo é fortemente praticado, e essa crença também é incorporada na festa da Páscoa, criando detalhes únicos para o país. Nesse país, a Páscoa é comemorada como o festival Holi, que celebra o nascimento do deus Krishna.

Nesse período, o país se reúne para dançar, tocar instrumentos musicais, preparar banquetes com comida e pratos típicos, e celebrar sua cultura.

Outro elemento muito interessante da Páscoa na Índia é a presença dos elefantes, que recebem pinturas especiais pelo corpo. Os anfitriões das festas também usam pó colorido em seus convidados.

Nosso mundo é realmente muito rico em cultura! Qual das comemorações mais lhe chamou atenção? Comente abaixo!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: kaczor58 / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.