A paz começa em você. O amor é o único caminho!

4min. de leitura

“A paz começa em você. O amor é o único caminho!” Estas palavras traduzem um sentimento verdadeiro e demonstram que se queremos a paz devemos reconhecer que ela começa em nós, não a partir dos outros e que o amor é o único caminho para se atingir a felicidade, pois sem amor só haverá sofrimentos para os seres humanos.



A frase título é uma singela homenagem ao filme “Paulo apóstolo de cristo” e que pela profundidade com que foi proferida inspirou este autor a desenvolver este artigo.

É preciso entender que precisamos cultivar em nós o que queremos para o mundo. Se queremos um mundo de paz e amor, isso tem de começar a partir de nós e não há outra forma de atingir a felicidade plena, sem cultivar o amor e a paz em nossos corações.

Porque paz e amor são forças poderosas de sentimentos que, uma vez desenvolvidos em nossos corações, não mais se extinguem ou regridem, ao contrário, só crescem, aumentam em força e poder em nossas vidas.

Isso significa que são poderes que devemos atingir e que vêm diretamente da fonte. Sim, da fonte universal ao qual nossos corações estão conectados diretamente com o criador.


Quando entendermos que esse pouco conhecimento que possuímos, limitados pelos sentidos físicos e embaçados pelas ilusões de falsa felicidade, ilusões materiais de riquezas, posses de bens, destaque social, poder de comando, entre outras ilusões mundanas, nós aprenderemos a não nos contentar com um punhado de água que cabe na palma da mão, quando temos um imenso e inesgotável rio correndo à nossa frente, pronto para que nos sirvamos eternamente.

Como também explanado no filme por Paulo, quando ele tenta explicar ao prefeito e comandante da prisão onde ele se encontrava do por que e o que os cristão buscavam, Paulo diz que a vida do homem é como um punhado de água do oceano que o homem apanha com a palma da mão e que escorre pelos dedos, quando na verdade o que os cristãos buscam é o próprio oceano.

Paulo de Tarso também nos serve como um exemplo de que sempre podemos mudar de rumo e nos realinhar com nosso roteiro, nosso propósito de vida, abrindo nossos corações para a verdade maior da vida, do amor e da paz.

È desta forma que as mensagens do criador sempre chegam a nós, sejam nos filmes, artigos, livros, mensagens espirituais, exemplos de vida, mas sempre chegando até nós a mensagem da cura da humanidade através do amor e da paz a partir de nossos corações.


Sejamos felizes trilhando o caminho do amor e da paz e distribuindo ao mundo o que tiverem de melhor.

*Homenagem ao filme “Paulo apóstolo de Cristo”


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: bnenin / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.