A personalidade dos bebês de cada signo. Descubra mais sobre seu filho!

15min. de leitura

As características próprias de cada signo ajudarão os pais a desvendarem os principais mistérios na educação dos pequenos.



Você sabia que, desde o nascimento, já é possível saber quais os principais traços de personalidade de um bebê? Isso porque, uma vez que o signo é determinado de acordo com a data de nascimento do baby, já é possível revelar fatores como caráter, preferências, manias, virtudes e pontos de atenção.

Esses detalhes podem servir como um verdadeiro guia para os pais, com insights importantes sobre como lidar com a natureza desse bebê, respeitando sua forma de amar e contribuindo com o desenvolvimento das suas habilidades e potenciais.

Quantos pais, avós, babás enfrentam dificuldades para lidar com aquela criaturinha linda que, a cada dia, lhes apresenta algo inovador, inclusive dominando completamente os adultos? As características próprias de cada signo ajudarão os pais a desvendarem os principais mistérios na educação dos pequenos.


Quer saber mais sobre a personalidade do bebê de cada signo? Confira abaixo.

Áries (22 de março – 22 de abril)

Um bebê de Áries tem como principal característica a sua energia, que sempre está com a bateria 100% carregada. Desde muito pequeno, já faz muito barulho e quer explorar, aprender e descobrir o mundo. Como são muito ativos, aventureiros e dinâmicos, geralmente se machucam, por isso todo cuidado é pouco com o bebê ariano.

Os arianinhos não respondem bem aos limites e podem dar um pouco de trabalho para os pais no quesito disciplina. Outro desafio para os pais é ensinar para ele como brincar com outras crianças, pois o ato de dividir também não é muito da personalidade de um ariano, e eles devem aprender.


Líderes natos, sempre tentarão influenciar seu grupo próximo, incluindo pais, irmãos e amigos. Eles são um charme, mas manterão os papais alertas e muito ocupados.


Touro (21 de abril – 21 de maio)

Os taurininhos são calmos, pacíficos e com tendência a serem muito caseiros e apegados aos pais. Gostam de ser mimados; os pais de um bebê de Touro devem estar conscientes da sua necessidade de contato físico.

Adoram uma rotina e se sentem melhor em um ambiente familiar ou cercado por pessoas que ele já conhece muito bem. Como ficam inseguros com relação a mudanças, não se sentem confortáveis ao experimentar algo novo, que os faça sair de sua zona de conforto. Ele precisa ir se acostumando gradualmente e ganhando confiança.

Para o bebê de Touro, seus pertences e brinquedos sempre são muito importantes, e como este signo é o grande materialista do zodíaco, os babys amam ganhar presentes e acumular suas coisinhas.


Gêmeos (22 de maio – 21 de junho)

Os bebês de Gêmeos se destacam desde muito cedo por seu carisma e grande facilidade em socializar com outras crianças e adultos. Eles são de natureza muito curiosa e insaciável, como se desde o berço tivessem iniciado sua missão de aprendizado.

Quando o geminianinho começa a falar, é difícil quem consiga fazê-lo parar, por isso é bem normal que ele esteja constantemente se comunicando, seja para fazer novos amigos ou para convencer os pais a cumprirem seus caprichos.

O novo o atrai muito, por isso os papais precisam ter o dobro de cuidado para evitar que eles se machuquem nas suas descobertas. Como sua ânsia por conhecimento é tanta, eles se entediam com muita facilidade e podem partir muito rapidamente para drama e manipulação.

Em resumo, o bebê do signo de Gêmeos é o grande comunicador do zodíaco, e faz isso com primor desde sempre.


Câncer (22 de junho – 23 de julho)

Os bebês do signo de Câncer são muito emocionais e têm certa dificuldade para lidar com seus sentimentos, por isso geralmente resmungam e choram muito. Geralmente, são muito afetuosos, sensíveis e apegados à família, e sempre vão amar as atividades familiares em que sintam a proximidade e a aprovação dos papais.

O cancerianinho precisa de tempo para aprender a se sentir seguro sozinho, enquanto isso, vai desconfiar de cada cada pessoa nova que aparecer. A dica para os papais é tentar ao máximo nutrir este sentimento de segurança no baby canceriano, especialmente dentro da unidade familiar.

Mesmo assim, eles geralmente formam laços muito firmes e ligados com seus entes queridos. Em geral, eles são puro amor! Afetuosos e protetores por conta própria.


Leão (24 de julho – 23 de agosto)

Assim como os animal que representa este signo, você ouvirá os rugidos deste bebê desde cedo. Seus olhos expressivos informarão tudo o que está acontecendo e os papais que querem domar esta fera devem aprender este idioma do seu olhar desde cedo. Mas cuidado, muita disciplina faz com que se sintam desconfortáveis e não amados!

Os leonininhos têm alma de líder, inteligência acentuada e grandes aptidões para aprender. Sua curiosidade nata e seu enorme carisma farão com a vida em família gire em torno dessa criança magnética, o que deixará o baby de leão supersatisfeito, afinal ele adora ser o centro das atenções.

Caprichosos, orgulhosos e exigentes, eles também querem ser os melhores em tudo o que fazem e, se não conseguirem, ficarão muito desapontados! Então cabe aos papais também acalmar um pouco esse ego. Por isso, educar um bebê de Leão pode ser emocionalmente desgastante.


Virgem (24 de agosto – 23 de setembro)

Um bebê do signo de Virgem começa a demonstrar desde sempre seu perfeccionismo e organização. Eles precisam ter uma rotina bastante rigorosa e gostam das coisas planejadas.

O baby virginiano também é um tanto quanto teimoso e, se for contrariado, tende a fazer birras, por isso, atenção, papais! Outro ponto de atenção na educação de uma criança de Virgem é que, em muitas situações, ela se esforçará demasiadamente para atender às próprias expectativas e às dos pais, então você precisa sempre reforçar que o que ela está fazendo é um ótimo trabalho e agradecer-lhe pela iniciativa, tudo com muito apoio e amor.

Apesar dessas particularidades, não é uma criança que demanda muito, mas tenha em mente que organização e limpeza de casa e roupa, por exemplo, são pontos que garantem segurança para os virginianinhos.

O grande servo do zodíaco desde muito cedo pode querer ajudar a família e amigos, devido à sua necessidade de servir aos outros. Também fará o que puder para contribuir para um ambiente harmonioso e pacífico, onde se sinta confortável e amado.


Libra (24 de setembro – 23 de outubro)

O bebê do signo de Libra, desde sempre, apresentará um grande carisma, forte senso de justiça e tratamento sociável com o ambiente. Calmas e criativas, essas crianças parecem já nascer educadas e, quando aprendem a falar, adoram um bate-papo e ter outras pessoas à sua volta.

São muito observadoras, atenciosas e certamente cansam seus pais com mil e uma perguntas gentis: “O que é isso? Qual é o objetivo? Por quê?” E os papais também terão de se acostumar a escutar dos babys librianos a típica frase: “Não é justo!”, porque os librianinhos, desde muito cedo, têm um senso muito fixo de justiça e honestidade.

Como tendem a ter um comportamento muito equilibrado, os bebês do signo de Libra não são muito de birras ou inconsistências, muito pelo contrário, tendem a ser muito harmoniosos, odeiam confrontos e sempre se afastam dos problemas.

Também se apaixonam por muitas atividades, principalmente se forem relacionadas com arte, por exemplo, a música.


Escorpião (24 de outubro – 22 de novembro)

Quando um bebê do signo de Escorpião está presente em um ambiente, todos os olhos certamente estarão nele. É um serzinho magnético e cativante, mas são crianças com um temperamento forte e desafiador, e demandam paciência, isso porque o escorpianinho pertence a um dos signos mais complexos do zodíaco e tende a ser muito intenso, orgulhoso e extremista: ou é apaixonado demais, disposto a gostar de todos ao seu redor, ou o extremo da teimosia e birra.

Além de muito misterioso, o baby de Escorpião costuma ser muito reservado no sentido de que ninguém sabe bem no que ele está pensando ou o que realmente quer. No fundo, ele está analisando tudo e todos para saber como vai conseguir o que quer. Atenção, papais!


Sagitário (23 de novembro – 22 de dezembro)

O bebê de Sagitário tem uma personalidade sociável, independente e um pouco imprudente, sempre procurando novas aventuras e emoções. Ele também pode ser um tanto quanto rebelde.

Os sagitarianinhos adoram explorar tudo: lugares, amigos e brinquedos. São independentes e de espírito livre, por isso é essencial terem bastante espaço para brincar, andar e pular enquanto se divertem.

Devido à quantidade excessiva de energia do baby do signo de Sagitário, os papais devem investir em atividades, como esportes, para que o pequeno possa gastar tudo o que está armazenado, afinal a única maneira de fazer esse bebê parar é quando ele fica exausto.

De personalidade curiosa, calorosa e geralmente muito sociável, costuma ser bastante otimista e divertido, o que geralmente atrai a atenção dos outros e fará dele uma criança muito popular, quando for para a escola.


Capricórnio (23 de dezembro – 20 de janeiro)

O bebê do signo de Capricórnio tem uma personalidade reservada, tímida e sempre vai se sentir mais confortável na sua zona conforto. Costuma ter um comportamento maduro, que faz até com que sempre pareça mais velho.

Sempre responsáveis e esforçados, desde muito cedo, eles querem fazer a coisa certa, por isso certamente serão bons alunos, manterão a organização em casa e seguirão as regras da casa. E também, devido ao seu senso nato de disciplina, sempre obedecem a seus pais e não ousam irritá-los ou desobedecer-lhes.

Os pequenos sagitarianos precisam também sentir que estão contribuindo, é da sua natureza! Por isso a dica para seus papais é o quanto antes fazer o pititico participar das atividades, contribuindo para que se sinta importante e seja recompensado com um grande abraço por isso.


Aquário (21 de janeiro – 10 de fevereiro)

O bebê do signo de Aquário é muito sociável, gentil, engraçado e extremamente fofo! Ele se sente muito bem na presença da família e amigos, mas não force a barra, querendo abraços e beijinhos, porque ele é muito independente e não responde bem a regras ou limitações.

O aquarianinho tem muito a ensinar, porque ainda bebê, ele aprenderá e assimilará as questões da vida de maneira única e original, pois tem uma natureza experimental, rara e com grande necessidade dos seus momentos de introspecção. Ele vai querer aprender tudo e no próprio ritmo e sem ser interrompido.

E mesmo quando o baby de Aquário é teimoso, os papais têm o desafio de tentar entender o que está por trás das suas motivações, com muita paciência e empatia pois, muitas vezes, sua mente está envolvida em tantos pensamentos criativos, que devem ser nutridos e estimulados.


Peixes (20 de fevereiro – 21 de março)

Os bebês de Peixes são influenciados por sua imaginação e confundem realidade com fantasia, eles vivem sonhando e são felizes em seu mundo imaginário, afinal esse signo é o grande sonhador do zodíaco. Eles apresentam um caráter emocional e sensível, por isso costumam chorar sem motivo claro.

O piscianinho mostrará muita compaixão e ternura acima de tudo, querendo ajudar os outros o máximo que puderem. Ainda muito pequeno, pode ser generoso a ponto de doar seus brinquedos, se perceber que alguém precisa deles. Mesmo criança, demonstra uma personalidade.

Como geralmente os piscianos são dramáticos, inseguros e demandam atenção, os papais devem ficar atentos às demostrações de amor e carinho do baby de Peixes, pois retribuir esse sentimento é uma forma de trabalhar as inseguranças e fortalecer a autoconfiança desse bebê.

Pronto, agora você já sabe o que esperar do bebê que está para nascer ou como lidar com aquela fofurice que o desafia a cada dia, com comportamentos até então incompreensíveis.

Gostou dessas dicas? Espalhe-as por meio de suas redes sociais e ajude mais papais a terem sucesso no relacionamento com seus pequenos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.