Relacionamentos

A pessoa que está ao seu lado precisa valer a pena. Não se contente com menos do que você merece!

Estar em um relacionamento não significa que você deve fazer concessões o tempo todo, certifique-se de que quem está ao seu lado está interessado em evoluir junto com você.



Os relacionamentos amorosos são complexas teias de sentimentos, sendo difícil sair de uma quando caímos nos encantos de alguém. Mas encarar um namoro ou casamento de forma adulta e madura não é para qualquer um, é também um importante termômetro para checar quão envolvida a pessoa está com você.

Muitas vezes acabamos, em um primeiro momento, interessando-nos pela parte exterior de alguém. Pode ser a forma como fala, como gesticula quando aborda um assunto que o deixa animado, pode ser a aparência física ou como lança aquele olhar que faz o coração palpitar mais rápido.

Mas não é apenas isso que importa, a pessoa que escolhemos para nos acompanhar em nossas jornadas precisa ser alguém extremamente importante, confiável e, acima de tudo, merecer estar ali.


Você merece muito mais do que imagina, pode acreditar! A pessoa que quer andar ao seu lado na sua trajetória de vida precisa ser alguém que se importa com seu bem-estar, que reconhece e valoriza seus sonhos, que sabe a importância que tem o respeito e a cumplicidade. De que adianta alguém que não enxerga seus esforços como válidos?

Alguns relacionamentos tóxicos também surgem travestidos de “cuidado excessivo”. Seu companheiro ou sua companheira jamais pode querer limitar ou investigar seus passos, você nasceu para brilhar, para ir e vir de onde bem entender e da forma que quiser.

Uma pessoa que escolheu estar ao seu lado sabe que o controle não é a chave para algo duradouro e, sim, apenas uma forma de afastar você ainda mais rapidamente.


Não entre em algo que limite você intelectualmente ou influencie negativamente sua carreira. Todos precisamos cultivar nossas habilidades, hobbies, precisamos ter um círculo de amizades e, acima de tudo, independência financeira!

Esteja ao lado de alguém que nunca o(a) impeça de sonhar e que também sonhe junto com você, que tenha gostos parecidos ou, mesmo que distintos, respeite os seus. Porque respeito e lealdade são a base de qualquer relacionamento duradouro. Precisamos nos sentir bem ao lado da pessoa eleita. Não podemos “pisar em ovos”, sentir receio de falar de tudo abertamente, isso não é saudável.

Lembre-se: você não precisa se contentar com qualquer pessoa que bata à sua porta! Você vale muito mais do que imagina e merece estar com alguém à altura. Cuide de si e, quando chegar a hora, o eleito ou eleita vai aparecer, e você vai saber, porque se sentirá nas nuvens o tempo todo, confortável e sempre confiante. Nossos pares vieram para nos fazer ainda melhores!


O que achou desta reflexão?

Comente abaixo e compartilhe-a nas suas redes sociais!


“Não quero ser menina, serei chef”: menino dá lição em mãe que lhe disse que cozinha é para meninas

Artigo Anterior

Percebendo a dificuldade dos alunos em aulas on-line, professora brasileira cria varal de atividades!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.