9min. de leitura

A poderosa energia da prosperidade

Prosperidade: esta palavra forte, mágica, misteriosa e energizante mexe de forma significativa com os seres humanos. As pessoas podem ou não ter sucesso em suas vidas, mas a prosperidade é algo muito atraente.


Não importa onde as pessoas estão, onde vivem ou o que fazem das suas vidas. A prosperidade é uma das palavras/energias que não saem da cabeça de ninguém. Mesmo quem já é muito próspero, quer ser cada dia mais. Quanto mais se tem, mais se quer ter.

Obviamente que se isso for feito da forma correta, não será um problema no decorrer da vida.

Sabemos que a prosperidade é algo provocante demais. Muitas vezes, é tudo o que queremos para nós. E o grande erro está em querer tudo para agora, ser imediatista. Não é mesmo?


Todo mundo quer ser próspero ou, pelo menos, estar próximo ou conectado à prosperidade.

Vejo que há muito tempo, o vento mudou de direção. Comece a analisar e ver com outros olhos e por outro ângulo. A prosperidade trocou de posição e ao meu ver, está se distanciando de muitas pessoas. Na realidade, o dinheiro no planeta está mudando de mãos a cada dia.

Mas tem muita gente que já sabe em que direção deve ir. Sabe como chegar até a prosperidade.

É claro que para quem muito é dado, muito será cobrado. Vejo também que as pessoas boas estão se afastando das más.


Muitos dos jovens do mundo estão perdidos ou sem destino. Além disso, a maioria dos jovens é muito imediatista. Muitos só querem ficar ricos; trabalhar que é bom, nem pensar! E por ironia do destino, só vivem cansados. Uma pena, porque existe tanta gente criativa, com potencial e com o canal da prosperidade aberto, mas que nem imagina como trabalhar isso.

Sabe aquela coisa de perder a chave no escuro e ir procurar onde está a luz? Não vai achar nunca!

Pessoas prósperas querem estar próximas a seres prósperos. Pessoas felizes querem ir aonde está a felicidade. A abundância se conecta à abundância, mais do que nunca.

O dinheiro vai para onde está o dinheiro. É como um rio: vai tudo para o mar, onde não precisa de água.

É claro que todos nascem com suas estrelas, só que umas brilham mais que outras.

Da mesma forma, acredito que muitas pessoas nascem com o canal da prosperidade aberto e, felizmente ou infelizmente, uns se tornam prósperos e abundantes, enquanto outros, não.

Onde está o erro/defeito? Vamos refletir juntos!

Sabemos que Deus é o Pai de todos e, como qualquer pai, sempre vai querer o melhor para os seus filhos. Deus quer que sejamos prósperos e que tenhamos muita abundância para viver uma vida boa, desejada, correta, honrada, com tudo o que queremos e precisamos.

Portanto, qual seria o erro daqueles que não conseguem chegar onde querem e ter o que precisam?

Vejo que a primeira coisa chama-se “merecimento de vida”.

A segunda é que a maioria das pessoas quer estar no lugar do outro e ter tudo o que ele tem. Com isso, elas se esquecem de estar no lugar delas e o mais importante, deixam de ser elas de verdade.

Realmente o mundo é outro. O planeta Terra se encontra em outro momento de transformação, crescimento, aprendizado e evolução. O Universo está mais seletivo do que nunca.

Há pessoas que têm tudo o que querem ter. Outras não têm nem um pouco do que gostariam.

Então, vamos a algumas dicas que precisamos saber para sermos prósperos e abundantes. Ainda temos muito tempo para chegarmos lá.

– Primeiro, vale lembrar que ser próspero não significa ser feliz. Mas ser feliz, aí sim, significa ser próspero de felicidade.

– Cuidado em querer usar as pessoas. Nunca use alguém, em nenhum momento de sua vida. Isso poderá afastá-lo de vez do caminho da prosperidade.

– Se quiser colher coisas boas (prosperidade), comece agora mesmo a plantar coisas boas, para ter uma colheita abundante logo mais.

– Viver de sonhos não fará de você um indivíduo próspero. É necessário ser mais realizador do que sonhador. Acorde para a vida agora mesmo!

– Deixe de contar vantagens a seu respeito para os outros.

– Cuidado para não ostentar demais, ainda mais se for algo que você ainda não conquistou.

– Não faça amizade somente pelo status e dinheiro que o outro tem.

– Não minta sobre você, ainda mais naquilo que você não tem ou não é. Pessoas prósperas costumam ser inteligentes e espertas.

– Não tenha vergonha de ser o que você é. Nunca, okay?

– Não seja negativo e pessimista. Pelo contrário, seja grandemente otimista.

– Procure acreditar mais em você e menos nas pessoas. Nunca sabemos o que elas querem de nós.

– Pare de reclamar da sua vida, de uma vez por todas.

– Procure agradecer e agradecer por tudo, todos os dias.

– Cuidado com quem se relaciona. Pode ser um amigo, um conhecido e até mesmo um namorado(a).

– Ficar com alguém ou se casar por dinheiro poderá lhe trazer um problema sério nesta existência ou na próxima.

– Quer ser próspero? TRABALHE e TRABALHE muito. Acorde cedo e vá à luta.

– Ajude as pessoas que lhe pedirem ajuda. Muitas vezes, passamos por vários testes durante a nossa vida.

– Procure ser humilde o tempo todo. Com pouco ou muito dinheiro, seja humilde sempre.

– Falando em dinheiro, saiba lidar muito bem com a energia gerada, quando ele chegar. Ela pode ser muito perigosa.

– Saiba que a prosperidade não está no outro. Ela vem do alto, lá do Universo. Temos que abrir esse canal mágico e poderoso que está no meio de nossas cabeças e que nos conecta a essa energia dourada que vem do alto. Na realidade, as melhores coisas estão lá em cima. Olhe, sinta e se conecte agora mesmo.

– Existem muitas maneiras de conexão com a prosperidade. O ideal é cada um descobrir a sua forma e fazer acontecer do jeito mais puro, correto, verdadeiro, merecido e de luz.

– Não importa como o outro conseguiu essa conexão! O ideal é fazermos da nossa forma, com a nossa descoberta e se possível, com a orientação de quem quer e pode nos ajudar.

– O ideal é que, a partir de agora, você jogue fora todo o sentimento de inveja que já teve ou tem de alguém. Tire isso de dentro de você. Liberte-se dessa energia que só poderá lhe afastar da prosperidade.

– O que é do outro não pertence a nós.

– E achar que o outro tem alguma obrigação com a gente é desnecessário, perda de tempo e de energia.

– O Universo precisa de um tempo para orquestrar os nossos pedidos e é claro que ele sabe, melhor que ninguém, o que é do nosso merecimento.

Para mim, ganhar dinheiro de forma lícita e com trabalho árduo não é um problema. O problema está na forma como vai aplicar e gastar o dinheiro.

Vejo tantas pessoas querendo se dar bem na vida de qualquer forma, custe o que custar. Isso não é adquirir prosperidade; é ser oportunista! E de oportunismo, o mundo está cheio.

Temos que pensar e repensar em tudo! Todos nós podemos ser prósperos e abundantes. Podemos ter tudo aquilo que almejamos. Percebo que, cada vez mais, coisas boas acontecem para pessoas do bem. Vamos ser bons de verdade?

Então, vamos focar naquilo que queremos e que poderá ser nosso por direito divino. Vamos ser prósperos e abundantes a partir de agora!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: galitskaya / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.