A poderosa oração de 7 palavras do papa Francisco a Jesus

4min. de leitura

Papa Francisco aprendeu esta oração com a avó e compartilhou-a com os fiéis, na Praça de São Pedro, quando nos aproximamos da solenidade do Sagrado Coração de Jesus.



Sabemos que as orações são o meio mais eficiente de nos comunicar com Deus. Quando oramos, deixamos de lado nossas responsabilidades e preocupações, por alguns momentos, para termos uma conversa sincera com Deus, falando para Ele sobre os nossos problemas, pedindo direcionamento ou apenas agradecendo-Lhe por todas as coisas maravilhosas que tem feito por nós.

Durante as orações, nós deixamos todas as nossas máscaras de lado, abandonamos a postura de inabaláveis e falamos com Deus sobre nossas necessidades. Mostramos a Ele que somos humanos, imperfeitos e que precisamos de Seu apoio para sermos a nossa melhor versão todos os dias e nos aproximar de nossos sonhos e objetivos.

As orações são infalíveis, elas abrem um canal de comunicação direto e saudável com o Senhor, que nos acalma, nos guia e nos mostra que nunca estamos sozinhos.


Elas podem ser espontâneas, vindas diretamente do nosso coração, ou preexistentes, que nos ajudam a interceder por um objetivo específico através de palavras passadas de pessoa para outra.

São muitos os exemplos de orações que nos aproximam de Deus e nos permitem avançar em nossa jornada pessoal, uma dessas foi ensinada recentemente pelo papa Francisco aos fiéis.

Em uma pregação, na Praça de São Pedro (Roma), o pontífice incentivou as pessoas a se conectarem ao Sagrado Coração de Jesus e compartilhou com elas uma simples, mas poderosa oração de sete palavras, que aprendeu com sua avó.

Papa Francisco convidou os fiéis presentes a fazerem a seguinte oração com ele: “Jesus, fazei meu coração semelhante ao Vosso.”


Durante a cerimônia, ele ainda acrescentou que o coração humano e divino de Jesus sempre pode nos oferecer a misericórdia, o perdão e a ternura de Deus.

O pontífice também indicou a passagem de João (3, 16-18) para acessarmos o Sagrado Coração de Jesus: “Deus amou tanto o mundo, que entregou o seu Filho unigênito para que todo o homem que acredita nele não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Ainda disse que devemos sentir em cada gesto e palavra de Jesus o amor que Ele nutre por nós.

De fato, a mensagem e a oração ensinadas pelo papa são especiais e podem ajudar-nos não apenas no momento presente, mas em toda a nossa vida. Ter um coração semelhante ao de Jesus é ter amor e bondade para compartilhar, é observar sem julgar e amar incondicionalmente. Isso é algo que devemos almejar.

Guarde essa oração em seu coração e reze-a todos os dias para ser abençoado por Deus.

Compartilhe este artigo com os amigos para que eles também aprendam a oração ensinada pelo papa.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.