Reflexão

A poderosa reflexão do papa Francisco sobre este Natal: que a fé, a esperança e o amor nos guiem!

a poderosa reflexão de Papa Francisco sobre este Natal que a fé a esperança e o amor nos guiem

O papa Francisco sempre nos iluminando com sua sabedoria. Desta vez, ele nos deixa uma mensagem inspiradora sobre o Natal!



Estamos entrando nos dias finais de 2020, um ano cheio de desafios, que nos tem moldado e tornado mais fortes a cada dia.

Neste período, mesmo com todos os problemas, a maioria de nós está mais esperançosa e feliz, porque nos aproximamos do Natal e Ano-Novo, datas comemorativas que trazem esperança e o sentimento de renovação para nossas vidas.

Sabemos que, ainda que não estejamos tão próximos quanto gostaríamos de nossos amigos e familiares, temos muito o que agradecer, porque somos abençoados com saúde todos os dias e podemos contar com o amor dessas pessoas.


Este é um momento de refletir e olhar para tudo o que temos com gratidão. É o momento de agradecer a Deus por todas as vitórias que alcançamos e celebrar estes dias tão importantes, com a mente e o coração no lugar certo.

O papa Francisco fez uma reflexão especial e poderosa nesse sentido, na última quarta-feira (16), em sua catequese, na audiência geral realizada na biblioteca do palácio apostólico.

O pontífice convidou todos os fiéis a celebrar o Natal em seu verdadeiro significado, que é o nascimento de Jesus Cristo. Ele também pediu que, neste ano cheio de restrições e incômodos, nós nos lembremos de como foi o Natal da Virgem Maria e São José, cheio de  dificuldades e preocupações, mas que eles foram guiados pela fé, esperança e amor. O papa manifestou o desejo de que “seja assim para nós também”.

O líder da Igreja Católica ainda manifestou o desejo de que todas as dificuldades que estamos vivendo por conta da pandemia do novo coronavírus ajudem-nos a viver o Natal de forma mais religiosa, autêntica e verdadeira, longe do consumismo.


Suas palavras são realmente muito valiosas para nós, neste momento. O ano de 2020 nos ensinou que é possível viver sem luxos e arrogância, celebrando as coisas simples, como um abraço das pessoas que amamos, um teto sob o qual dormir todas as noites e a capacidade de poder acordar todos os dias com saúde.

Nós nos tornamos muito mais sábios e conscientes da fragilidade da vida e do que realmente importa, e na época de Natal, precisamos colocar todos esses aprendizados em prática, priorizando acima de qualquer coisa o seu verdadeiro significado e a simplicidade contida nele.

Que as palavras do papa Francisco conduzam você nesta reta final e suas celebrações sejam cheias de amor, fé e gratidão!

Compartilhe essa mensagem em suas redes sociais!


Estes 4 signos são os mais dependentes no amor. Eles não vivem sozinhos!

Artigo Anterior

Cão passou o dia todo fora de casa e voltou com bilhete surpreendente no pescoço!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.