A posição em que um casal dorme revela muito sobre o estado do seu relacionamento

Os pequenos detalhes de nossas relações podem ser os mais reveladores. Descubra o que a posição em que você e seu parceiro dormem pode dizer sobre o seu relacionamento!



Quando estamos em um relacionamento romântico sério, costumamos compartilhar muitos momentos de nossas vidas com os nossos parceiros. Ainda que não moremos juntos, sempre dedicamos alguns dias para estar ao seu lado, fazer coisas divertidas juntos e criar boas memórias para o futuro.

Das muitas coisas que podemos fazer juntos, uma das mais apreciadas, com certeza, é dormir ao seu lado. Sentimos que, quando dormimos com as pessoas que amamos, nossos medos e preocupações vão embora e dão lugar à paz e à alegria.

Descansar ao seu lado após um longo dia é uma ótima maneira de repor as nossas energias e recarregar nossas esperanças, e pode nos deixar mais bem preparados para enfrentar os dias difíceis.


No entanto, o que muitas pessoas não sabem é que a maneira como os casais dormem pode falar muito sobre a qualidade da relação deles.

Uma pesquisa realizada pelo psicólogo da Universidade de Hertfordshire, professor Richard Wiseman, coletou as posições de dormir preferidas de mais de 1.000 pessoas em relacionamentos românticos e, posteriormente, avaliou sua personalidade e qualidade de sua relação.

As posições mais populares entre os casais foram: 42% dormem de costas um para o outro, 31% dormem na mesma direção e apenas 4% dormem um de frente para o outro. Desses casais, 12% disseram que passam a noite a menos de um centímetro de distância um do outro, enquanto 2% dormem separados por um espaço superior a 30 centímetros.

Wiseman explicou as conclusões que tirou de sua pesquisa, dizendo que um dos fatores mais decisivos envolveu o toque na hora de dormir. Dos casais que passavam a noite em contato um com o outro, 94% estavam felizes com seu relacionamento, em comparação com apenas 68% dos casais que não se tocavam.


Outra conclusão foi que quanto mais separado o casal ficava durante a noite, pior era a qualidade de seu relacionamento. Dos que dormiam a menos de um centímetro do parceiro, 86% estavam felizes, em comparação com apenas 66% dos que dormiam a mais de 30 centímetros de distância.

A pesquisa também revelou que os extrovertidos costumavam passar a noite mais perto de seus parceiros e os mais criativos tendiam a dormir do lado esquerdo.

Esse estudo trouxe resultados muito interessantes sobre os relacionamentos, mas Wiseman fez a importante observação de que essa ainda era a primeira pesquisa a examinar as posições de dormir dos casais, o que nos mostra que certamente há mais para ser descoberto e não podemos levar tudo ao pé da letra.

Na próxima vez em que dormir com seu parceiro, esteja atento às suas posições preferidas, isso pode lhe dar uma importante ideia sobre como as coisas estão entre vocês!

Compartilhe a dica em suas redes sociais!

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.