3min. de leitura

A primeira imperfeição é achar-se perfeito

Um ponto em comum entre os seres humanos é que cada um, sem exceção, possui algum tipo de imperfeição, ou diversas.


Há pessoas, porém, que se reconhecem como perfeitas, e estas são as mais imperfeitas que existem. Normalmente, mais cedo ou mais tarde, são colocadas à prova pelo destino e duramente cobradas, até que possam reconhecer suas imperfeições e, portanto, passem a se comportar com mais humildade.

Assim, ao caminhar, não pise em demasia; ao ascender, não despreze os degraus que ficaram para trás; ao desfrutar do sucesso, nunca se esqueça de que, quanto mais alto estiver posicionado e não se acautelar, mais perigosa e fatal poderá ser a sua queda.

Mantenha-se humilde e jamais se esqueça: todos somos imperfeitos.

Quanto mais tivermos consciência dessa realidade, mais próximos estaremos da perfeição, embora ela nunca possa ser alcançada.


O mundo foi criado por um Deus perfeito sob todos os aspectos, que nos gerou e nos legou o livre-arbítrio, para que pudéssemos aprender com as lições diárias da vida, após as quedas e tropeços consequentes dos passos imperfeitamente que, por vezes, insistimos em dar.

Podemos cair em diversos momentos da vida, pois, na estrada terrestre, há diversos obstáculos quase que intransponíveis, precipícios em relação que não conseguimos visualizar o seu fundo e desafios que, em princípio, parecem invencíveis.

São tantas as dificuldades… mas são exatamente elas as responsáveis por dar sabor à vida, sabor que deverá ser bem apreciado e degustado, sempre com humildade e fé, tendo em mente a nossa imperfeição, mas também a certeza de que somos feitos à semelhança de Deus, nosso Criador! Essa realidade inabalável é o que nos motiva a seguir adiante e ser merecedores do que há de melhor nessa vida oferecida pelo Pai dos Céus!


Assim, não se reconheça perfeito, pois será o primeiro passo rumo à absoluta imperfeição! Seja perfeito com toda a sua imperfeição, afinal, somos todos imperfeitos!

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.