8min. de leitura

A qual animal mais se assemelha a sua personalidade? Faça este teste e descubra-o!

Todos nós temos um animal que admiramos, pode ser por sua beleza, força ou papel na natureza e, por mais diferentes que sejamos deles, sempre podemos nos identificar com algumas de suas características.


No entanto, nem sempre os animais de que gostamos são os que realmente têm mais a ver conosco, então podemos nos surpreender ao descobrir que somos mais parecidos com aquele que nunca imaginamos.

O teste de hoje tem o propósito de ajudar você a descobrir com qual animal sua personalidade mais se assemelha.

Trouxemos seis animais que representam força, poder, pureza, simplicidade e inteligência, e sua missão é escolher qual deles mais o agrada, depois encontre-o na lista abaixo e descubra se ele é realmente parecido com você. Se não for, leia a descrição dos outros animais e busque a que mais se aproxima da sua personalidade.


Você poderá se surpreender com os resultados. Vamos lá?

(Descrição da imagem: são apresentados seis animais para sua escolha, na seguinte ordem: leão, águia, coruja, tigre, borboleta e urso. Escolha um deles e descubra o seu resultado.)

Escolheu o seu animal? Então vamos às revelações!


Se a sua escolha foi:

O leão

Você se caracteriza por ser uma pessoa motivada pela busca de conquistas e pela habilidade de ser um exemplo e inspiração. Você gosta de ir além, desafiar a si mesmo, superar limites e provar o seu valor, e nunca deixa de aproveitar os resultados de seu esforço e dedicação.

Apesar de forte, no entanto, pode ser temperamental e muito vulnerável às próprias emoções, o que pode se tornar uma fraqueza, se você não souber administrá-las da maneira correta. Entenda que tudo tem um propósito e que, mesmo diante de situações inesperadas, você sempre pode escolher crescer e encará-las com maturidade e otimismo.


Águia

As principais características que o definem são: sonhador e idealista. Você gosta de planejar seus passos e permite que a sua intuição seja sua principal guia, e isso costuma ter resultados positivos. Trabalha muito para realizar os seus objetivos e não tem medo de colocar a cara a tapa por seus ideais. Sua convicção é inspiradora.

Você não costuma se dar com aqueles que agem com passividade perante a vida e busca companhias motivadas, responsáveis e ativas, que sabem o que desejam e trabalham para consegui-lo. Ainda assim, é importante entender que nem todo mundo será como você, e isso não é algo ruim, afinal as pessoas são diferentes e boas em sua maneira. Siga o seu caminho e permita que os outros sigam os seus.


Coruja

Reservado, analítico e criativo, esse é você. A independência é aquilo que você mais valoriza, por isso não permite que qualquer pessoa entre na sua vida. Gosta se relacionar, compartilhar experiências, mas não permite que ninguém invada seu espaço pessoal. O medo de se arriscar pode fazer com que viva em muitas zonas de conforto, especialmente no âmbito social. Você é dono de uma inteligência admirável e de uma capacidade de análise única, mas precisa aprender a se colocar no mundo.

Não existem apenas pessoas e coisas ruins ao seu redor, na realidade, o mundo é maravilhoso, cheio de histórias, pessoas e lugares para conhecer. Em vez de se prender em seu sentimento de superioridade, abra-se às possibilidades que a vida tem para você e encontrará a verdadeira felicidade e realização.


Tigre

Você é uma pessoa racional, metódica, perfeccionista e muito determinada, não importa o que tenha que fazer, não fica satisfeito até que saia o mais perfeito possível. Você gosta de melhorar tudo ao seu redor, e não tem medo de dedicar tempo e esforço para que possa apreciar a vida com mais beleza.

Você não consegue construir relações com pessoas desinteressadas por acreditar que estão desperdiçando a própria vida, e se afasta de todos que o fazem ficar parado no tempo. Algumas vezes, sente que tem muitas responsabilidades, mas esse é o peso de ser o interessado vivendo num mundo onde as pessoas não se importam mais com isso. Lembre-se de que não será capaz de conseguir resolver tudo, mas fazer sua parte já será um grande passo.


Borboleta

Você se caracteriza por ser uma pessoa introvertida, emocional e com sensibilidade muito desenvolvida. É capaz de enxergar as pessoas de maneira especial e bonita, e adora criar conexões verdadeiras, que vão além do superficial, ao qual estamos acostumados.

Sua sensibilidade, em alguns momentos, pode fazer você se sentir solitário, como se ninguém pudesse entendê-lo verdadeiramente e como se fosse impossível construir uma relação pura, como deseja. Mas não é necessariamente assim. Existem muitas pessoas no mundo e algumas o amam exatamente por ser quem é e estão dispostas a se aproximar de você. Deixe as expectativas e os padrões de lado e poderá se surpreender com o potencial dos relacionamentos que se mostram em seu caminho.


Urso

Você se caracteriza por ser uma pessoa autoconfiante, segura e justa. Diferentemente de muitos ao seu redor, não tem dúvidas sobre quem realmente é e aonde quer chegar. Da mesma maneira, também sabe o que deve fazer para obtê-lo. Você gosta de se relacionar e não tem muita dificuldade de abrir o coração, no entanto, se sua confiança foi traída uma vez, não há volta, pois você se valoriza demais para estar com um traidor.

Sua personalidade decidida é imponente é útil para você em todas as áreas da vida, mas é importante aprender a ouvir e respeitar o ponto de vista dos outros. Ainda que não concorde, conviver com pessoas diferentes o fará mais maduro e o ajudará a fortalecer laços de amizade.

E aí, qual foi a sua escolha? Achou que deu certo para você ou se identificou mais com outro animal? Comente abaixo sua opinião e compartilhe o teste com seus amigos!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.