Testes

A quantidade de cavalos que você enxergou na imagem revela o quão evoluído é o seu QI!

capaa quantidade de cavalos que voce enxergou na imagem revela o quao evoluido e o seu QI

Esse teste te dará uma noção bem interessante do quão bem treinado está o seu cérebro!



As ilusões de ótica são algumas das imagens preferidas dos criadores de conteúdo para criar testes de personalidade. Isso porque essa forma de arte permite que a nossa mente vague longe, encontre novas maneiras de interpretar os cenários que lhes são apresentados e pode revelar traços ocultos para os quais nunca antes tínhamos nos atentado.

Se você está acostumado a fazer esse tipo de teste, provavelmente já se deparou com obras de diversos artistas. Entre eles, está Bev Doolittle, um pintor dos Estados Unidos que se tornou bastante popular por sua forma diferenciada de arte.

O estadunidense trabalha principalmente com tintas aquarela, e seu tema preferido de representar é o oeste de seu país. Algumas das cenas representadas por ele incluem a vida dos nativos americanos, bem como paisagens, cavalos e animais selvagens.


Suas obras são interessantes para os testes porque podem confundir bastante os nossos olhos, mas também são uma oportunidade de conhecermos um trabalho muito legal, e testemunhar o talento do artista, que nos impressiona ao adicionar elementos em uma paisagem onde, à primeira vista, não enxergamos nada demais.

Você já realizou algum teste baseado em uma das obras de Doolittle? Se ainda não, hoje trazemos essa grande oportunidade, mas você tem que estar preparado, porque solucioná-lo não será nada fácil.

O teste consiste em analisar com muita atenção a imagem que mostramos acima. Nela, diversos cavalos estão camuflados com a paisagem, e sua missão é encontrar o máximo número desses animais possível.

A quantidade de cavalos que você for capaz de encontrar dirá bastante sobre a sua personalidade, e especificamente sobre o quão desenvolvido está o seu QI. O quociente de inteligência serve para avaliar as capacidades cognitivas de uma pessoa. Ele é medido da seguinte maneira:


– Gênio: acima de 144 pontos.
– Superdotado: de 130 a 144 pontos.
– Acima da média: de 115 a 129 pontos.
– Média alta: de 100 a 114 pontos.


– Média baixa: de 85 a 99 pontos.
– Abaixo da média: de 70 a 84 pontos.
– Baixo: de 55 a 69 pontos.
– Muito baixo: menos de 55 pontos.


O teste que trazemos não tem comprovação científica, mas ele analisa bastante a sua capacidade de observação, e trará uma estimativa do quão desenvolvido está o seu QI. Quando estiver pronto, pode analisar a imagem, e lembre-se de manter em mente o número de cavalos que enxergou. Pronto? Agora vamos aos resultados!

2a quantidade de cavalos que voce enxergou na imagem revela o quao evoluido e o seu QI

Direitos autorais: reprodução.

Se você enxergou de 1 a 2 cavalos:

Isso significa que você é uma pessoa não muito analítica, e que também não gosta de investir muito do seu tempo para descobrir coisas novas, estando muito satisfeito com os conhecimentos que acumulou até então em sua vida. No entanto, é importante deixar claro que, se realmente se interessar e se dedicar, não há limites para onde a sua mente pode te levar. Na tabela de métricas do QI, você se encaixaria na categoria de média baixa.


Se você enxergou de 3 a 4 cavalos:

Esse resultado revela que você é uma pessoa proativa, que está sempre buscando novas maneiras de desenvolver a sua mente. Esse resultado é interessante porque, apesar de não ter encontrado todos os animais, significa que você tomou um tempo para analisar a imagem e deu o seu melhor. Apesar disso, ainda tem um caminho a percorrer. Sua categoria seria média alta.

Se você enxergou 5 cavalos: 

Esse é o número total de cavalos representados por Doolittle nessa ilustração. Se você foi capaz de encontrar todos, parabéns, isso é um sinal de que você leva até mesmo os desafios mais simples a sério, e dedica toda a sua atenção para que consiga o melhor desempenho possível. Como esse foi um desafio não tão desafio, você seria classificado como acima da média, mas tem todo o potencial para alcançar as duas primeiras posições!


Motorista de Uber devolveu R$ 1800 de passageiro que esqueceu o valor em seu carro

Artigo Anterior

Mulher adotou bebê abandonada perto de sua casa. Após 20 anos, ela lhe retribuiu com uma casa!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.