AutoconfiançaPositividade

A razão científica do porque afirmações funcionam tão bem

64

Mesmo que você esteja no degrau mais baixo da escada corporativa e seja intimidado por aqueles que te olham lá de cima, há uma maneira de aumentar a sua confiança e ajudá-lo a trabalhar melhor para que você possa subir e os ultrapassar mais rápido: afirmações.



Um novo estudo publicado no jornal Personality and Social Psychology Bulletin descobriu que as pessoas em posições baixas de poder podem se sair melhor usando autoafirmações para acalmar seus nervos.

“Você deve refletir sobre as coisas boas em si mesmo”, disse a líder da pesquisa Sonia Kang, professora assistente de comportamento organizacional e gestão de recursos humanos na Universidade de Toronto, em um comunicado de imprensa. “Qualquer pessoa tem o potencial de fazer um bom trabalho. É como você reage sob pressão que faz a diferença fundamental.”

Os pesquisadores realizaram três experimentos, dividindo 282 pessoas entre eles. O estudo constatou que as pessoas com altas funções atribuídas, tais como recrutadores ou vendedores, tendiam a ter sucesso sob pressão sobre seus parceiros com funções como: candidatos a emprego e consumidores. O último experimento, no entanto teve um toque especial: Antes da competição, metade dos participantes escreveu durante cinco minutos sobre a sua habilidade de negociação mais importante, enquanto a outra metade escreveu sobre sua habilidade de negociação menos importante. Os jogadores de baixa potência que escreveram autoafirmações positivas obtiveram desempenho significativamente melhor na negociação do que os outros.


Em outras palavras, as autoafirmações pareceram reduzir a diferença de potência entre as duas posições.

“Quando você tem baixas expectativas sobre seu desempenho, você tende a afundar-se e atender a essas expectativas baixas”, disse Kang. “Autoafirmação é uma maneira de neutralizar essa ameaça.”

Escrever uma autoafirmação pode ser mais eficaz do que apenas pensar nela, mas ambos os métodos podem ajudar, explicou. E, para todos os autocéticos lá fora, simplesmente escrever ou pensar em sua família ou outras circunstâncias positivas da vida, também ajuda a aumentar confiança e desempenho. Basta mostrar-se um pouco de amor e você estará no caminho.

 


___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green


7 coisas que aprendi quando me mudei para um país diferente

Artigo Anterior

O que eu aprendi sobre amor próprio

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.