4min. de leitura

A segurança de que você precisa está dentro de você, não ao lado de alguém

É muito comum buscarmos aquilo que desejamos em nossas vidas fora de nós mesmos, no mundo ou nas pessoas ao nosso redor, porque não acreditamos que já temos o necessário para criar nossa própria felicidade e viver com segurança e prosperidade.


Acreditamos que se tivermos um parceiro romântico seremos mais amados, se tivermos as melhores coisas, seremos mais aceitos e se tivermos as pessoas mais influentes por perto, conquistaremos nossos objetivos com mais facilidade.

Procuramos segurança em outras pessoas. Queremos nos sentir amados, cuidados, protegidos. Buscamos uma pessoa que nos cuide, que nos ame e seja nosso guia pela vida, esclarecendo todas as nossas dúvidas e colocando sempre uma luz em nossos caminhos, para que possamos caminhar com mais certeza. E assim seguimos, cada dia mais dependentes de outras pessoas e menos cientes de que já possuímos muito daquilo que buscamos e não precisamos depender de outras pessoas para tudo.

Nós estamos tão acostumados a olhar para fora que não tomamos consciência de quanto poder existe em nós mesmos, e de que, na maioria das vezes, somos tudo aquilo de que precisamos para vivermos melhor.

Quando aprendemos a dar mais valor a nós mesmos, às nossas capacidades, compreendemos que as coisas que buscamos em nossos trabalhos, amigos ou parceiros só podem ser encontradas dentro de nós mesmos. Entendemos que nada nem ninguém tem o poder de nos fazer realmente felizes, de superar o passado e de conquistar nossos objetivos. Precisamos desenvolver essa capacidade em nosso interior, e assim começamos a buscar uma maior conexão com nós mesmos e tomar decisões mais conscientes, visando sempre nosso bem-estar.


Ao fazermos as pazes com nós mesmos, enxergarmos o nosso potencial e darmos um passo a cada dia em direção ao que queremos, todas as dúvidas somem e os medos são silenciados e substituídos por uma segurança única, que nos direciona a cada passo do caminho, deixando-nos certos de que receberemos sempre aquilo que merecemos.

Não há nada melhor do que aprendermos a encontrar a segurança de que precisamos dentro de nós mesmos!

Devemos aprender a desenvolver nossos pontos fortes e parar de esperar que outras pessoas nos salvem.


A dependência apenas nos afasta de nossos objetivos, mas a segurança é o que nos coloca cada dia mais perto de tudo o que desejamos manifestar. 

Na maioria das vezes, tudo aquilo do qual precisamos não está no outro, mas em nós mesmos, e quando aprendemos a reconhecer isso, damos o primeiro passo em direção à nossa liberdade emocional, que nos permite preencher todos os vazios em nossas almas e nos tornarmos pessoas mais completas e felizes. É essa realização que devemos buscar todos os dias.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: bruce mars/Pexels.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.