A simbologia das borboletas…



As borboletas são animais inspiradores, vivem toda uma jornada desde seu nascimento como lagartas até sua transformação, que traz um novo significado para suas vidas.

A simbologia associada às borboletas é muito profunda e reflexiva, nos fazendo pensar sobre nossas próprias experiências e escolhas, e em como elas afetam as pessoas que nos tornamos.

Em primeiro lugar, as borboletas são símbolo de renovação, transformação, a oportunidade de um renascimento para um mundo mais evoluído. Elas também representam a nossa necessidade natural de fazer mudanças em nossas vidas que nos permitam ser mais livres para viver de acordo com nosso propósito.

Os povos mais antigos acreditavam que a jornada das borboletas se assemelha muito com a jornada que nossas almas enfrentam para migrarem de um corpo físico para um corpo espiritual.

Os povo celtas, que eram muito ligados à simbolismos, reconheciam as borboletas como animais especiais e diferentes. Elas eram vistas como fadas e acreditava-se que possuíam poderes sobrenaturais.

Outro aspecto das borboletas que também podemos associar com as nossas vidas é a o casulo. Essa “prisão temporária” das borboletas é como os nossos corpos. Vivemos neles por um tempo determinado, e se desenvolvermos consciência em nosso período de vida, podemos partir para um lugar muito melhor depois de deixarmos este mundo.

As cores das borboletas também são muito representativas. Por exemplo, diz-se que as borboletas brancas são sinal de boa sorte e também indicam que pessoas amadas entrarão em contato para visitá-lo logo.

De acordo com o misticismo, esses animais são grandes representantes do feminino, especialmente da alma feminina, e justamente por isso as mulheres são mais atraídas por eles, por sua delicadeza e beleza, mas também pela resiliência e coragem que apenas aqueles que as conhecem verdadeiramente conseguem compreender.



Sonhos com borboletas representam prosperidade.

Como a borboleta é muito popular e cheia de significados positivos, é interessante mantê-las por perto, em formas de esculturas ou imagens representativas, porque nos ajudam a atrair energias elevadas.

Coloque suas imagens de borboletas em lugares especiais de sua casa, perto de objetos de valor afetivo real, como fotos com seus amigos e familiares, e deixe as borboletas sempre muito visíveis. Também considere acender velas brancas todas as tardes e deixe-as acesas até a noite, isso ajudará a preservar sua saúde e plenitude de vida em todos os aspectos.

Como é a sua relação com as borboletas? Você tem alguma em sua casa? Comente abaixo!


Direitos autorais da imagem de capa: Christopher Martyn / Unsplash






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.