4min. de leitura

A sinceridade e a alegria atraem amizades…

Nosso estado de ser é o que atrai as pessoas ao nosso encontro ou as repele.

Quando somos naturalmente sinceros e alegres, emitimos vibrações positivas capazes de atrair e, simplesmente, as pessoas sentem vontade de estar perto de nós, de conversar conosco, de pedir conselhos, de dividir seus pensamentos e opiniões sobre suas vidas.


Porém, se formos dissimulados, desconfiados, sombrios, vamos repelir a aproximação de amizades e interações em nosso meio, porque as pessoas não se sentirão bem perto de nós e não chegaram perto, pelo contrário, elas se afastarão o mais rápido possível. A partir desta análise podemos concluir que nós atraímos ou repelimos as pessoas para o nosso convívio e círculo de amizades.

Quando estamos abertos ao mundo, com alegria e respeito ao próximo, quando estamos munidos de  paz, amor e sinceridade, as pessoas sentem essa energia e naturalmente se aproximam.

Elas reconhecem uma árvore boa que dá bons frutos e todos querem os bons frutos.

Quando estamos naturalmente alegres e sinceros, autênticos nós somos direcionados a encontrar aqueles que buscam ajuda sincera e, então é,  como se eles encontrassem um oásis no meio do deserto para saciar suas sedes após uma longa jornada, é como uma salvação e uma imensa satisfação de salvar, atraindo-se naturalmente.


É tão simples entender a lei de atração, que qualquer um pode fazer um teste, por exemplo: se você sair de casa com o pensamento de ser útil a alguém, de ajudar alguém, de orientar a alguém, seja de que forma for, você encontrará a pessoa ou as pessoas que necessitam da ajuda que você tem para dar. Isso acontece naturalmente, sem que se faça esforço.

Ser sincero é ser autêntico, natural, simples e compreender qual a sua própria capacidade de ajudar, de ensinar, de orientar, de esclarecer a quem necessitar, é ter a humildade de compreender seus próprios limites e os do outro.

As amizades que temos na vida são uma colheita do que semeamos,  são efeitos que causamos por ser quem somos, naturalmente pela nossa sinceridade, alegria e nossos próprios merecimentos.

Quanto mais nós nos aperfeiçoarmos, mais amizades e boas relações vamos atrair para nossas vidas, através de nossa alegria de viver e servir, sempre com o coração aberto e sincero para poder dizer: “CONTE COMIGO”.


A partir desta atitude consciente você estará desencadeando um efeito de retorno positivo em sua vida e receberá também um ”CONTE COMIGO”, quando precisar,  tenha certeza disso.

Sejam felizes e tornem as vidas de outras pessoas mais felizes com suas presenças sinceras, alegres e disponíveis!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: wavebreakmediamicro / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.