publicidade

A sua aparência desperta olhares, mas é o seu bom caráter que faz com que as pessoas o amem

Algo que é dito há muito tempo, mas que precisa ser reforçado, é que a aparência não define um caráter bom e que um olhar bonito pode esconder um coração cheio de egoísmo e maldade.



Vivemos numa sociedade em que a aparência, muitas vezes, ocupa a posição central na hora de definir o valor de uma pessoa. Seja em nossos relacionamentos românticos, profissionais e até mesmo de amizade, nosso físico é muito importante e determina as oportunidades de evoluir e sermos felizes.

Essa realidade apenas reflete o quanto somos imaturos e valorizamos as coisas erradas. Crescemos tão presos ao pensamento de que um rosto bonito é o maior bem que podemos ter, que acabamos perdendo muitas pessoas incríveis, que poderiam nos trazer muita alegria e luz, apenas porque não apreciamos a sua aparência.

Algo que é dito há muito tempo, mas que ainda precisa ser reforçado, é que a aparência não define um caráter bom e que um olhar bonito pode esconder um coração cheio de egoísmo e maldade. É preciso muito mais do que uma aparência interessante para que uma pessoa faça a diferença em nossa vida.


À primeira vista, o físico pode sim chamar a atenção e despertar olhares, mas o que define o nosso valor e faz com que as pessoas nos amem é o nosso bom caráter, a nossa essência.

Quando o período de encantamento passa e a rotina começa a se estabelecer, é preciso muito mais do que uma aparência interessante para que uma pessoa seja considerada imprescindível em nosso viver e digna do nosso amor.

Você certamente já conheceu uma pessoa muito bonita, que chamava a atenção por onde passava, mas que perdia todo o seu encanto assim que abria a boca, porque era ignorante, desrespeitosa ou tinha complexo de superioridade.

Isso infelizmente é muito comum, porque aprendemos e ensinamos conceitos supérfluos uns aos outros. Estamos valorizando o físico sobre a alma, o rosto sobre o caráter, e é por isso que as coisas estão caminhando de mal a pior.


A verdadeira beleza vem de dentro, da empatia, generosidade, respeito. Hoje em dia, qualquer um pode ser bonito, mas poucos podem ser realmente bons e fazer a diferença.

Nunca meça o seu valor através de um padrão narcisista nem julgue sua aparência como sua característica mais importante. O seu bom caráter sempre virá em primeiro lugar, porque é algo que não se perde com o tempo e que nunca poderá deixar ninguém “feio”.

Um bom caráter vale muito mais do que um rosto atraente, porque é ele que revela tudo de bom que existe em você e que faz as pessoas amarem-no. Nunca se esqueça disso!

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.