publicidade

A tempestade passa e vem a calmaria. Dores são naturais, porém a vitória é certa

Águas mansas. A tempestade passa, e depois vem a calmaria. Dores são naturais, o tempo de caos é incerto, porém a vitória é certa.

“Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” (Romanos 8:37)



Temos a garantia de vitórias sobre todas as lutas, temos promessas de futuro e paz em nossas vidas. No entanto, se pudéssemos, desde pequenos, olhar toda a trajetória que iríamos enfrentar, provavelmente  desistiríamos de continuar, sofrer tudo e perder tantas coisas durante o caminho, para só então recolhermos grandes bênçãos. Não aguentaríamos nem imaginar combater esse bom combate.

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” (2 Timóteo 4:7)

E é exatamente por isso, que Deus não nos revela tudo sobre nossos passos. Mas as tormentas vencemos e outras ainda driblaremos.

Deus não deseja que soframos e continuemos no chão. Ele quer nossa maturação, transformação, para sermos hábeis a receber a posição de vitória.

Quando você vê alguém com tanta fé na providência divina, no seu futuro, sabendo que tudo ficará bem, saiba: ele já passou por situações inimagináveis de dor, anos e anos sem saída.



Porém, depois de tanto tempo, como um piscar de olhos, sua vida mudou! Deus se fez notar, e por linda honra, o Senhor o fez assentar. Coroou com sonhos o que antes era tristeza, fé onde só tinha desesperança e prestígio onde havia humilhação.

Por que a Bíblia deixa tão claro a importância de se adquirir sabedoria de Deus?

Porque “a sabedoria oferece proteção, como o faz o dinheiro, mas a vantagem do conhecimento é esta: a sabedoria preserva a vida de quem a possui”. (Eclesiaste 7:12)



No entanto, há outro motivo, quando buscamos o Senhor de todo o coração, examinando seus mandamentos, O encontramos (Deuteronômio 4:29). Nada melhor que a presença de Deus em nossas vidas, ela é o que nos dá alegria plena (Salmo 16:11).

Que possamos buscar a Deus de toda nossa alma. A vitória vem depois das lutas, e como Deus é sábio! Sabe que é durante esses momentos que mais temos necessidade Dele. Depois estamos prontos.

Águas mansas, tempos calmos e ventos suaves.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/teksomolika.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.