3min. de leitura

A tempestade passa e vem a calmaria. Dores são naturais, porém a vitória é certa

Águas mansas. A tempestade passa, e depois vem a calmaria. Dores são naturais, o tempo de caos é incerto, porém a vitória é certa.

“Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” (Romanos 8:37)


Temos a garantia de vitórias sobre todas as lutas, temos promessas de futuro e paz em nossas vidas. No entanto, se pudéssemos, desde pequenos, olhar toda a trajetória que iríamos enfrentar, provavelmente  desistiríamos de continuar, sofrer tudo e perder tantas coisas durante o caminho, para só então recolhermos grandes bênçãos. Não aguentaríamos nem imaginar combater esse bom combate.

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” (2 Timóteo 4:7)

E é exatamente por isso, que Deus não nos revela tudo sobre nossos passos. Mas as tormentas vencemos e outras ainda driblaremos.

Deus não deseja que soframos e continuemos no chão. Ele quer nossa maturação, transformação, para sermos hábeis a receber a posição de vitória.


Quando você vê alguém com tanta fé na providência divina, no seu futuro, sabendo que tudo ficará bem, saiba: ele já passou por situações inimagináveis de dor, anos e anos sem saída.

Porém, depois de tanto tempo, como um piscar de olhos, sua vida mudou! Deus se fez notar, e por linda honra, o Senhor o fez assentar. Coroou com sonhos o que antes era tristeza, fé onde só tinha desesperança e prestígio onde havia humilhação.

Por que a Bíblia deixa tão claro a importância de se adquirir sabedoria de Deus?

Porque “a sabedoria oferece proteção, como o faz o dinheiro, mas a vantagem do conhecimento é esta: a sabedoria preserva a vida de quem a possui”. (Eclesiaste 7:12)


No entanto, há outro motivo, quando buscamos o Senhor de todo o coração, examinando seus mandamentos, O encontramos (Deuteronômio 4:29). Nada melhor que a presença de Deus em nossas vidas, ela é o que nos dá alegria plena (Salmo 16:11).

Que possamos buscar a Deus de toda nossa alma. A vitória vem depois das lutas, e como Deus é sábio! Sabe que é durante esses momentos que mais temos necessidade Dele. Depois estamos prontos.

Águas mansas, tempos calmos e ventos suaves.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/teksomolika.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.