ColunistasEnergias

A terapia core energetics: o que é e como ela atua?

Core Energetics

A terapia Core Energetics é uma proposta que através da respiração profunda acompanhada de expressões sonoras, vai gradualmente abrindo bloqueios e permite a energia fluir por todo corpo. O efeito é imediato, com variações, é um estado de alívio, relaxamento e mais acessibilidade aos sentimentos.   



Promove a abertura de bloqueios emocionais e as diferentes direções que a energia toma, através de exercícios corporais. Esta abertura é o primeiro estágio de cura, o qual o terapeuta vai guiar o trabalho adiante para níveis mais profundos, física, mental, emocional e espiritualmente de acordo com a necessidade de cada cliente.

Também ajuda a avaliar atitudes de caráter e o progresso do cliente em seu estado evolutivo.

O único meio de alcançar a parte divina que temos em nós é através do autodesenvolvimento. Buscar e conhecer a verdade interna, que geralmente se inicia com perguntas do tipo, quem sou eu? De onde vêm minhas reações? Meus atos? E alguns pensamentos? Minhas idealizações? Minhas inquietudes? Meus erros? Sou honesta (o) comigo? Quais meus defeitos? Meus pontos fortes e fracos? Onde preciso melhorar?


Qual meu grau de felicidade? O que falta na minha vida? Quanto de descontentamento existe ou infelicidade? Quanto “faço de conta” para sobreviver?

Já ouvimos por aí que “eu faço meu próprio destino”, mas se eu desconheço que os fardos pesados da vida são resultados da quebra de leis espirituais, são resultados de pensamentos e emoções impuros, que poluem a reserva cósmica, como devo reagir com todo pensamento de ódio e ansiedade, de separação e desconfiança, de egoísmo, de injustiça, de discriminação, de sempre querer esconder algo?

O que fazer para assumir a minha verdade interna? Existe um lado que deseja viver em paz, em harmonia com a natureza, com os relacionamentos, em verdade absoluta, sem nada a esconder, usufruir do universo essa abundância que está disponível, que por direito me pertence, mas o que fazer? Por onde começar?

Ocorre que às vezes entramos num círculo vicioso, agimos errado e carregamos uma culpa consciente ou inconsciente, e por causa desta culpa criamos o mal, que é traduzido por problemas ou dificuldades, por causa destes problemas entramos na defesa e em reações emocionais, que, de novo, nos faz agir errado e, de novo, vem a culpa, o mal, problemas, defesas… e precisamos quebrar este círculo.


Aqui entra a terapia do Core Energetics. Buscamos na memória celular, através do corpo, onde está a dor, e através dessa dor da culpa, podemos quebrar e curar o círculo vicioso em nós.

Porque ao ter consciência das limitações podemos fazer escolhas e agir diferente da maneira “automática” que estamos acostumados.

Não precisamos sofrer pelo resto da vida. É necessário estar disposto de todo coração e com todo empenho, a descobrir a causa do sofrimento e mudá-la. Sabemos que a vida pode proporcionar a satisfação que desejamos e merecemos, para tanto teremos que mudar o modo de agir.

Somos parte de um todo, logo precisa que haver um plano, leis que devem ser cumpridas para reinar a harmonia… todo o universo está dentro de cada um de nós. Toda criatura viva tem o bem dentro de si! E o único jeito de alcançar esta parte divina é através do autoconhecimento e do esforço individual para melhorar no que for preciso. É se autoconfrontar no dia a dia e aos poucos ir liberando camadas por camadas, desfazendo os nós, gradualmente.


Dê uma chance a você e procure uma forma de se conhecer, e isto significa encarar muitas características que não são lisonjeiras dentro de si. Ao livrar-se de uma imperfeição, você estará mais próximo da Luz.

Namastê.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: fizkes / 123RF Imagens


Uma nova era planetária está chegando…

Artigo Anterior

Em qualquer idioma: ho’oponopono!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.