4min. de leitura

A tristeza enfraquece, a alegria fortalece

A tristeza enfraquece, a alegria fortalece! – Esse é um assunto que serve para compararmos a nossa saúde e estado de ânimo com os tipos de sentimentos que estamos alimentando em nosso cotidiano.



Observem que sempre que estamos tristes, seja por qual motivo for, geralmente, somos acometidos por dores no corpo e desânimo.

A tristeza é um sentimento que se concentra no órgão pulmão. Observe que pessoas que têm doenças de pulmão, geralmente, são pessoas que trazem dentro de si uma tristeza profunda, mesmo que encoberta. Em uma pesquisa mais profunda, verificamos como isto é real.

A alegria é um sentimento vibrante, ela acelera, vibra em alta frequência e estimula todos os sistemas vitais do corpo humano.

Quando estamos alegres podemos até mesmo nos curar de doenças físicas, emocionais e até as de fundo espiritual, porque todos os nossos sistemas de manutenção da vida estão em alta rotação, como um motor de um carro bem ajustado.


Já na tristeza seria como se estivéssemos com o motor falhando e o veículo quase enguiçando, todos os sistemas à beira de um colapso.

Então, para mantermos um bom estado de saúde, devemos estar alegres sempre?

Sim e para sentir alegria não é preciso ganhar na loteria ou realizar um sonho ou ideal, mas basta acordar todas as manhãs com a mente grata, por sua vida, grata pelo ar que você respira, pela sua família, vizinhos, seu trabalho, enfim, ser grato traz alegria, porque você reconhece a bênção de sua vida e, sendo assim, a saúde física, mental, emocional e espiritual, sintonizada neste estado de alegria e gratidão, se traduz em saúde completa.


Se permitirmos que a tristeza nos contamine, então teremos o estado invertido: a doença e o desânimo se alastram por todos os sistemas internos e sabemos o final disso.

Portanto, seja sempre forte, acredite na vida, acredite em si próprio, reconheça suas bênçãos e alegre-se sempre, em todas as horas do dia e da noite. Durma com essa alegria guardada em seu coração e desperte com ela para um novo dia.

Entenda que ser triste ou alegre não depende de outras pessoas ou fatores externos, mas tão somente de você mesmo, de como você vê e sente o seu mundo interno, que reflete no mundo externo que o cerca.

Contamine-se positivamente com a alegria plena e seja feliz! Não é preciso nenhum motivo especial para ser alegre, feliz e, como consequência, ter boa saúde. Basta saber e reconhecer a sua própria existência neste mundo. Ser feliz só depende de você!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: sergiophoto / 123RF Imagens

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

* Matéria atualizada em 31/03/2018 às 6:36






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.