AmorRelacionamentos

A verdade sobre as almas gêmeas:

ALMAS GEMEAS

Sabe aquela mulher boazinha e queridinha? Sabia que ela, principalmente aquela que acredita em almas-gêmeas, é geralmente a que mais leva na cabeça quando se trata de amor e relacionamentos?



Isso não é uma teoria, é um fato.

Não. Eu não estou dizendo que você não deve ser querida, educada e moralmente correta; sinceramente eu acho que você deve ser tudo isso e tenho certeza que isso será, inclusive, uma maneira de você se diferenciar na multidão.

Acontece que aquela outra mulher que é vista como “menos boazinha”, talvez um pouco menos “mansa” e que muitas pessoas consideram mais difícil de “domar e agradar” gera um efeito curioso nos homens: ela se torna uma espécie de vício.


Isso ocorre porque, por um lado, todo o homem é louco por desafios, e por outro, é normal nós nos acomodarmos com aquilo que é fácil de lidar.

Essas mulheres “menos queridinhas” muitas vezes sabem explorar melhor a mente e a libido de um homem, sabem melhor como sair de saias justas, sabem transmitir mais valor aos olhos do homem e, por tudo isso e mais um pouco, geralmente existem dezenas de homens atrás delas.

O problema é que muitas mulheres tentam agir dessa maneira, mas fazem tudo errado e acabam transmitindo aquela imagem esnobe e cheia de arrogância, que acaba literalmente espantando homens (e, acredite, existe uma explicação científica para os homens não gostarem dessa imagem!).

Por isso eu preparei para você esse artigo onde mais uma vez eu procuro apresentar (só para variar um pouquinho :P) algumas verdades sobre os homens que nunca contaram para você e apresentar algumas dicas que você poderá levar para a vida toda.


Vem comigo descobrir mais maneiras de como se tornar uma mulher irresistível e vencer as tendências do mercado…

A postura…

Casal-1

Por que será que existem mulheres que parecem ter o poder de determinar seu futuro amoroso, enquanto outras parecem sempre estar dominadas por um cara pelo qual ela faz tudo e que tem o poder de conduzir as suas ações?


Por que será que algumas mulheres acumulam péssimas experiências amorosas e acabam ficando sozinhas, enquanto outras parecem sair de um relacionamento para iniciar outro ainda melhor?

Bem, mesmo que eu tenha acabado de falar que mulheres “queridinhas” geralmente são as que mais “tomam na cabeça” e as que mais sofrem para conseguir um bom relacionamento, eu admito que eu exagerei um pouco, de propósito.

Na verdade, “ser boazinha” ou “não ser boazinha” não é o que de fato determina se uma mulher vai ser feliz na sua vida amorosa ou não. Eu mesmo conheço algumas do tipo “queridinhas” que estão em ótimos relacionamentos há anos, e outras menos queridinhas que passaram por longas secas.

O que determina tudo isso, na verdade, é a postura que geralmente a mulher trás com ela. E aí que mora a “mágica”: na postura.


Então, realmente é um fato quando eu falo que as queridinhas são as que mais tomam na cabeça; mas isso não ocorre por ela ser boazinha, mas porque geralmente a mulher boazinha adota uma postura menos “eficaz”, por assim dizer, do que as menos queridinhas…

A boa notícia é que você pode continuar sendo boazinha e adotar a postura certa.

O importante é você entender que está nas suas mãos o seu sucesso ou o fracasso no jogo do amor.

É você quem pode ter esse poder; o poder de adotar a postura certa.


Qual a postura que você NÃO deve assumir?

Esperando

Eu já conheci muitas mulheres vistas como boazinhas e queridinhas, e a maioria delas sempre tinha aquele tipo de ideia de que “no final, as coisas se resolvem e tudo fica bem”.

Outra coisa curiosa é que maioria também acreditava naquele papo de “almas-gêmeas” como uma criança de 3 anos acredita no Coelhinho da Páscoa.


O problema com a ideia de alma-gêmea (aquela de que uma pessoa tem um correspondente que foi feito para se encaixar perfeitamente a ela) e com a ideia de que “no final, as coisas se resolvem”, é que enquanto tudo parece uma historinha muito mágica, otimista e confortante, se abraçar a essas crenças pode ser um TIRO NO PÉ.

Isso porque essas pessoas tendem a deixar as coisas a mando do destino, quando na verdade este mesmo “destino” é construído por elas mesmas e é fruto das suas próprias escolhas.

Infelizmente, quando o assunto é relacionamento, como todo mundo terá o coração partido um dia, o jeito mais fácil de curar essa dor é você pensar:

“Ah, ele não era o homem para mim… o cara certo ainda vai aparecer!”


Para piorar, seus amigos e sua família são sempre os primeiros a apoiar a sua fantasia, dando conselhos furados como:

Realmente ele não era o cara certo pra você, querida, não perca as esperanças…

Esperança? Quem aqui quer viver de esperanças?! De nada serve ter esperança e ficar parado esperando.

Pessoas casadas então, nem se fala. Já vi muitos casais acreditando que “o destino os uniu”! Mesmo aqueles que se divorciaram e casaram-se de novo, muitas vezes abraçam firmes a crença de que você algum dia acha a pessoa certa por alguma “obra do destino”.


E então, seguindo essa lógica, a pessoa que terminou com você só foi mais uma na sua looonga jornada em busca da sua alma-gêmea e agora você pode se confortar pensando que a pessoa certa está logo ali, dobrando a esquina. É só esperar…

Esse tipo de otimismo que ajuda tantas pessoas a secar as lágrimas e seguir em frente tem seus benefícios, evidentemente… mas vamos à parte ruim:

Quando você usa esse papo de “alma-gêmea” e deixa tudo nas “mãos do destino” você faz as coisas sem pensar, adota uma postura menos proativa e às vezes até acaba fazendo muita bobagem: você tem namorado atrás de namorado, se entrega para aquele cara que só você não percebeu que vai machucá-la e tudo continua seguindo o rumo de sempre…

Quando você se dá conta, você está chegando aos trinta anos de idade (ou já passou dele) e começa a ver que as coisas não são tão fáceis e dificilmente se resolvem sozinhas.

“Que droga, talvez o Vitor do 6° ano fosse minha alma-gêmea e eu perdi ele… que [email protected], eu perdi a minha verdadeira alma-gêmea! Então agora eu preciso me acomodar com alguém de uma vez, porque o tempo está passando!

Eu estou solteira porque eu fui burra demais para perceber que aquele babaca do Vitor que tentou ficar com minha prima, merecia uma segunda chance!”

CASAL4

Claro que essa linha de pensamento é um pouco exagerada, mas acontece de forma parecida na vida de incontáveis mulheres! (e, deixa eu ser justo, homens também…)

As pessoas têm tanto medo de terem perdido a chance com “aquela pessoa certa” que elas ficam desesperadas!

E quando as mulheres ficam desesperadas… elas ficam vulneráveis!

Uma mulher que escolheu o caminho da espera, ao invés de escolher o caminho da atitude, começa a entrar mais em pânico a cada aniversário que se passa.

Essa mulher vai forçar o próximo cara que aparecer a se enquadrar no seu “sonho da alma-gêmea”.

Eu mesmo já ouvi muita baboseira do tipo:

“Foi perfeito! Nós logo nos conectamos e eu sinto que ele é o cara certo para mim!”.

Minha filha, ACORDA! Esse cara era tão perfeito quanto qualquer cara que tem um bom papo e um rostinho mais bonito que a média!

Sua mente cegada por histórias de amor está tão concentrada nessas ideias mágicas de destino e alma-gêmea, que você ignorou o que realmente importa em um relacionamento.

Basta vocês lerem os mesmos tipos de livros, gostarem dos mesmos tipos de músicas, odiarem os mesmos tipos de pessoas e, diferente dos seus últimos cinco namorados, esse colocar você em primeiro lugar, que você já pensa:

“Aleluia! Agora eu acertei! Achei alguém que me completa!”

Só que daí, se você avançar alguns meses, você não vai ser mais novidade e ele de repente para de correr atrás de você…

Você percebe que ele não lê mais aqueles livros que vocês dois gostavam de ler;

Falar sobre música já perdeu a graça e os dias de dar risada daquelas atrizes estranhas enquanto vocês assistiam a um bom filme já viraram coisas do passado;

Toda a energia que você sentiu nos primeiros meses diminuiu para alguns pequenos picos de alegria uma vez que outra…

Mas você se recusa a ver isso…

Distantes

Para piorar, você começou a perceber nele algumas coisas que você não acha nada atraentes: ele não fala nada quando está irritado, os amigos dele vêm antes de você, ele não te chama mais por apelidos e agora ele tem mais duas “amigas” com quem fica trocando mensagens e com quem ele jura que conversa há anos.

E apesar de todos esses sinais, você continua com ele tentando fazer dar certo!

E por quê?

Porque você acha — aliás, você SABE — que ele é sua alma-gêmea!!!

De acordo com todas aquelas comédias românicas clichês, uma cartomante ruim e todas as suas melhores amigas, você só tem UMA alma-gêmea, então você se sente pressionada a fazer esse relacionamento dar certo, porque se você desistir dele, vai ficar solteira para sempre!

Quer saber a verdade sobre almas-gêmeas?

Olhando-Para-Fora

É uma grande mentira inventada para que as mulheres de cabeça fraca fiquem esperando quietinhas pelo amor de sua vida sem perder as esperanças. 

Faz as mulheres românticas se sentirem obrigadas a aguentar firme e passar por relacionamentos horríveis;

Faz  mulheres perdoarem os maridos que as traíram várias vezes;

Faz a garota que está só “ficando” com um cara concordar em não ter um compromisso e ser apenas mais uma “garantida” na lista de espera dele;

Você, então, se sente como se fosse a última solteira na terra: você cansou dessa loucura de tentar namorar e você está cansada de “competir” com aquelas mulheres que parecem atrair os homens sem esforço algum.

O tempo está passando e você está ficando cada vez mais angustiada; então você esquece o bom senso e se entrega ao próximo cara que elogia a sua personalidade, sem nem se preocupar com o fato dele se enquadrar nos seus critérios.

Para piorar, só para “provar” que ele é o cara com quem você está destinada a ficar junta, você se torna uma ótima companheira e se submete tanto às vontades dele que acaba aceitando, mesmo que inconscientemente, abrir mão da sua atitude, proatividade e até algumas opiniões…

O resultado disso são meses, talvez até anos, desperdiçados com um homem que no fim… era só mais um trouxão, e não o seu destino.

Chegou a hora de parar de acreditar em mágica e filmes para meninas de 5 anos de idade, e começar a acreditar nos resultados que estão na sua frente.

“Mas Ele Se Abre Para Mim”

Chorao

Realmente, a maioria dos homens é como muralhas. Eles não costumam se abrir.

Achar um homem que demonstre suas emoções de verdade, que chore e confesse seus defeitos, é como achar um episódio de Big Brother Brasil que não tenha nenhum barraco – o negócio é praticamente impossível de acontecer!

Beleza, você achou um homem que se abre para você! Parabéns!

… Mas e aí?

Você realmente acha que só o fato dele se sentir confortável sendo ele mesmo perto de você “prova que vocês têm uma conexão profunda e que nos altos e baixos do relacionamento você lembrará disso como prova de que o amor é real”?

Pô, quer dizer que ser a terapeuta de alguém faz de você o verdadeiro amor dele?

Os homens são seres humanos, mesmo que bem diferentes das mulheres: de tempos em tempos eles também chegarão a um ponto em que precisam de uma válvula de escape, e se você entrar na vida deles nessa hora, eles também se abrirão para você.

E como algumas de vocês ainda são maternais, seu jeito doce e sem julgamentos fará com que seja fácil conversar com você.

Mas isso não quer dizer nada!

Uma Mulher Poderosa (lembra dela???) de verdade também é uma ótima confidente; a diferença é que a Mulher Poderosa não costuma ser boazinha ou apaziguadora com os homens.

Ela não quer ouvir sobre os empréstimos que ele deve ao banco ou sobre o carro dele que quebrou…

Ela simplesmente dirá para ele levantar a cabeça, dar duro no emprego, economizar dinheiro e dar a volta por cima — assim como ela faz.

Cavalheiro

As mulheres maternais darão tapinhas nas costas dele enquanto ele reclama; concordarão que a vida não é justa e cuidarão dele até que ele volte a fazer as mesmas [email protected]@s de novo.

As românticas então, nem se fala! Elas veem a sensibilidade masculina como uma confirmação do amor, porque homens adoram dizer:

Eu nunca abri isso para ninguém, só para você.”

Nossa, como você é especial!! Que coisa linda! Você descobriu o poder de fazer um homem chorar no seu ombro…

Para lá, isso não é tão importante assim!

O que essa choradeira dele faz pelo relacionamento que ele tem com você?

Ele admite as falhas dele e chora falando do pai que o abandonou e da mãe que prefere o irmão caçula; mas isso não quer dizer que o seu relacionamento é tudo na vida dele.

Muitos caras falam abertamente sobre o passado, inclusive sobre os seus erros; mas agem como babacas no presente.

Você tem os mesmos problemas que qualquer outra mulher em um relacionamento ruim tem, mas só porque ele é como um livro aberto, você sente uma enorme vontade de fazer o relacionamento dar certo.

“Mas Ele Quer Ficar Comigo”

Dancing-Couple

Não deveria parecer um milagre ou ser surpreendente um homem de quem você gosta querer ficar com você ou pedir você em namoro.

Uma mulher com poder sabe que ela é um prêmio que todo homem gostaria de ter. Muitas delas têm dezenas de homens querendo namorar com elas e elas não acham isso nada demais.

Eu tenho uma aluna que recentemente negou o pedido de namoro do rapaz com quem ela vinha saindo há algum tempo.

Por que? Porque ela está mais preocupada com as atitudes dele do que com as suas palavras.

As provas são as ações, não o pedido.

Já as mulheres de cabeça fraca pulam de alegria quando um rapaz bonitinho a considera boa suficiente para o papel de “ficante”; de “namorada” então não preciso nem falar!

Alguém te pedir em namoro não te faz vitoriosa; aliás, você nem chegou na reta final ainda.

“Mas Ele Faz Planos de Futuro Para Nós”

 

Fingers-Crossed

Você tem ideia de quantos nomes de bebês, planos de casamento e parcerias de negócios os homens inventam para enrolar uma mulher?

Seres humanos são sonhadores por natureza e quando você está naquela fase inicial onde tudo é maravilhoso, você conta seus sonhos de uma maneira que os fazem parecer real. Mas aquela excitação do começo muitas vezes acaba sendo passageira.

Quando eu estava na faculdade eu me encontrava com vários amigos para discutir sobre negócios…

Era muito bom porque nós estávamos todos na mesma sintonia, discutindo ideias que nos deixavam extremamente entusiasmados.

Mas algumas semanas depois aquelas conversas eram esquecidas, porque a excitação de compartilhar seus pensamentos com os outros, por mais real que parecesse no primeiro momento, normalmente não durava até o momento em que tínhamos que aplicar as ideias no cenário da vida real.

É fácil falar; difícil é fazer. Pode ter certeza: vencer a inércia é uma das coisas mais importantes e mais difíceis que existem, tanto no mundo dos negócios, quanto nos relacionamentos.

Nem todos os homens estão sendo desonestos com você quando contam essas histórias de ir morar juntos, ter filhos e conquistar o mundo ao seu lado; faz parte da paixão, aquela energia que vem quando você se conecta com uma mente nova, somada com aquele apetite sexual que faz tudo ficar mais excitante na sua vida.

Aproveite esse momento, divirta-se com essas ideias e essas fantasias; masmantenha o foco.

Tudo pode parecer ótimo, mas não se jogue de cabeça até que de fato você tenha certeza de que é para valer.

Lembre-se: o que tem valor, geralmente não é fácil de se conseguir.

Então, esse cara que está falando sobre como seus filhos serão bonitos mas não é capaz de dar uma resposta precisa sobre o status de relacionamento de vocês; que fica dizendo que quer fazer uma viagem com você no próximo ano, mas nem a leva para o litoral no fim de semana…

Não está FAZENDO por merecer a mulher de valor que você é!

Pare de ser ingênua!

Não deixe ele fazer uma lavagem cerebral em você com uma conversinha boba antes de dormir, e fique quieta quando ele começar muito cedo a falar o que pretende fazer do futuro.

Planos sem realizações são como uma casa sem telhado: ela pode ser linda e estar toda mobilhada, mas na verdade você não vai querer morar nela.

Mas Ele Não Desiste

Homem-Fone

“Toda vez que eu tento ir embora, ele diz que me ama. Toda vez que eu corto ele, ele fica me ligando. Toda vez que eu tento seguir em frente, ele se recusa a terminar e só faz as coisas certas. Como eu posso seguir com a minha vida se ele não me deixa?”.

O seu plano de telefonia exige que você atenda quando ele ligar?

A escolha é SEMPRE SUA.

Pare de mentir para você mesma e inventar essas desculpas esfarrapadas como se você não tivesse o poder de fazer o que você quiser.

Seja sincera consigo mesma: Você –quer-falar-com-ele-porque-você-é-fraca.

O primeiro passo para se resolver um problema, é reconhecer que esse problema existe.

‘’Mas Cesa, ele está fazendo tudo como eu sempre quis! Vai partir meu coração ignorar as ligações dele ou decidir não encontrar ele quando ele implorar para me ver…”

Sério mesmo?

Assim, por exemplo, são as pessoas usando a previdência social porque acham mais fácil e conveniente ter alguém cuidando delas.

Agora, espere até o governo mandar uma carta cortando o auxílio dessa pessoa: ela vai ameaçar queimar a Secretaria do Estado ou seja lá o que for necessário, até ganhar o auxílio de volta.

Os homens são iguais quando se trata de relacionamentos. Quando veem que vão perder algo com o qual estão acostumados a viver, eles se esforçam para ter de volta. É praticamente instintivo.

Por isso um homem desesperado para tê-la de volta quando você tenta terminar não é uma prova de amor; é uma reação irracional.

Um homem bajulando você e tentando mostrar ser mais legal por algumas semanas não é prova de que ele está se esforçando de verdade; é uma prova de que ele sabe como enrolar uma mulher para voltar com ela.

Se você tirar o brinquedo de uma criança, ela vai chorar; se tirar de um homem o relacionamento com o qual ele está acomodado, ele também “chora”.

Assim como com a criança, só porque ele chorou, você não precisa dar a ele o que ele quer.

Não seja fraca!

Muitas mulheres não sabem como é ser amada de verdade por um homem; muitas conhecem o desejo, conhecem o prazer, conhecem a paixão e conhecem o medo do abandono.

Se você colocou toda a sua fé na crença de que o príncipe encantado viria para todas as mulheres, pode ser que agora que está ficando mais velha você esteja percebendo que nunca foi amada de verdade.

Pare de perseguir a sua ideia do que o amor deveria ser e reconheça o que o amor realmente é!

Flroes-para-ela

O amor não é prometer agir melhor depois de já ter errado dezenas vezes; é agir direito desde o começo para não errar quase nunca.

Amor não é dizer a um homem que ele tem que mudar para poder ficar com você; amor é um homem mudar por conta própria, porque ele não consegue imaginar a vida sem você.

Sim, o amor pode acabar. É um risco que TODO-MUNDO-CORRE.

Mas isso vai depender muito da forma como você conduz o seu relacionamento — desde o começo.

Relacionamentos saudáveis não precisam ser ressuscitados toda hora. Todos os relacionamentos terão obstáculos que precisam ser superados, mas você luta por aqueles que lutam por você, sem cair na balela de continuar por causa da ”química” que você quer acreditar que vocês têm, ou por causa do “horóscopo compatível” que você leu no jornal de domingo.

Pare de acreditar na ideia de que sua vida toda gira em torno de esperar até que o destino apresente seu parceiro para toda a eternidade.

Não existe apenas uma pessoa ideal para você; existem muitas.

Sacrificar sua dignidade, sua juventude, seu amor-próprio por um homem que já mostrou que não merece você é perda de tempo.

Por isso essa a ideia de que todo mundo vai acabar com uma alma-gêmea é perigosa – e mulheres morrem solteiras e infelizes todos os dias.

Comece a tomar conta do seu próprio destino amando aqueles que dão razão para você amá-los, e cortando da sua vida as pessoas que não a completam mais.

Você vale tanto, que um homem TEM QUE MERECER estar com você.

Ele tem querer fazer você feliz e mostrar que lhe dá o valor que você merece.

É por isso que muitas vezes as boazinhas levam na cabeça: adotam uma postura de facilitar as coisas e se entregam com muita facilidade.

E aí muitas vezes é como o pai rico que dá tudo para o filho sem ensinar-lhe o valor do dinheiro: o que vem fácil, vai fácil…

Encalhada

E como você vai saber quando você vai achar a pessoa certa?

Acorde pra vida! Vocês têm que crescer juntos!

Se ele não está crescendo com você, então ele está freando o seu crescimento.

Pare de deixar o medo do desconhecido deixar você acorrentada a um peso que impede você de crescer, evoluir e ser feliz de verdade.

Você não precisa do abrigo seguro de um novo homem ou da promessa de que o homem certo vai chegar, antes de decidir seguir em frente. Mulheres às vezes pensam demais nas coisas e procuram todo o tipo de superstição ou sinais irrelevantes para justificar as suas ações.

Pare de ver coisa onde não existe!

Sua alma-gêmea será a pessoa ao lado de quem você for enterrada – fim da história.

E se você continuar obcecada com o resultado ao invés de aproveitar a caminhada, você acabará enterrada ao lado do seu cachorro.

O homem que você quer tem que, no mínimo, demonstrar o amor que diz sentir; ele tem que demonstrar respeito, e não importa quanto tempo demorar para você achar alguém que passe no teste, tenha fé no seu valor como mulher, não na promessa de um relacionamento mágico ao qual você está predestinada.

Tire o termo “alma-gêmea” de sua vida e adote a postura correta

Couple-Kitchen

O que existe é reciprocidade: duas pessoas dispostas a ser feliz ao lado da outra, dispostas a dar e receber em um relacionamento, que aceitam e entendem suas semelhanças, e mais importante, suas diferenças — e aproveito para lembrá-la que aqui no site “Segredo dos Homens” nós procuramos esclarecer algumas dessas diferenças para você :)

Realmente as “menos queridinhas” têm algumas coisas para ensinar para todas as mulheres — sobre o que fazer, e o que não fazer também! Mas acho que você já entendeu o recado: só depende de você para adotar a postura certa.

____

Sobre o Autor – Cesa Cesa começou a estudar sobre as relações humanas como forma de entender as mulheres e crescer nos seus próprios relacionamentos. Hoje quer revelar para as mulheres os segredos da mente masculina e tem como missão dar ao maior número de mulheres o poder de definir o rumo da sua vida amorosa, motivo pelo qual criou o site Segredo dos Homens.

Via: O Segredo dos Homens

Como fazer um homem correr atrás de você – técnica da raposa:

Artigo Anterior

Você é mentalmente forte ou apenas uma pessoa resistente?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.