A verdadeira amizade é benção em nossas vidas

4min. de leitura

A verdadeira amizade é uma benção em nossas vidas, um elo forte e poderoso que aproxima pessoas, almas unindo corações, compartilhando afeto, fortes emoções, tornando especiais todos os momentos.



É um sentimento nobre, precioso, que alimenta os fracos, incentiva os desanimados, levanta os caídos. Quem tem amigos tem um porto seguro, alguém para conversar, trocar ideias, desabafar nas horas que mais precisar, sente-se protegido, confortado jamais desamparado.

Como dizem por aí… certas coisas na vida que não têm preço, palavras são pouco para expressar o dinheiro não pode comprar. O fato é que os verdadeiros amigos estão sempre lá, não escolhem momentos ideais para nos encontrar e por mais que haja desencontros e não estejam perto de nós eles fazem parte de nossa vida, são para sempre, para durar.

O significado maior da amizade, do afeto, não se baseia na distância e, sim, no amor que habita os corações, nos sentimentos que encantam a alma e conquistam o ser.


O que importa não é o que temos na vida e, sim, quem temos. Viver nossa realidade ao lado dos que amamos, dos que nos consideram.

Correspondentes, amáveis, sensíveis, verdadeiros anjos celestiais, guardiões da paz, companheiros de estrada, eles vêm com a missão de nos ajudar, encorajar a seguir em frente, viver novas histórias, sonhos, alegrando nossos dias, dando-nos motivos para sorrir e agradecer sempre.

Na vida, passamos por transformações e aprendemos com o tempo que eles mudam, o que não significa que se esqueceram de nós. É preciso considerar que para haver crescimento é preciso haver mudanças, elas fazem parte da vida, são necessárias para o desenvolvimento.

Com isso aprendemos todos os dias na eterna escola do conhecimento, troca de experiências, progressos, onde renovamo-nos a cada lição, compreendendo onde é nosso lugar, com quem devemos andar, onde morar.


É preciso estar atento ao nosso modo de vida, ambiente em que vivemos, evitar pessoas tóxicas, aborrecimentos, maus relacionamentos, para gozarmos de uma vida em equilíbrio.

Não é fácil mudar de um dia para o outro, é aos poucos, somando conteúdo, respeito próprio, gratidão, valorização, tendo como base o amor. Unindo sempre o agradável ao que é primordial, servir para ser servido.

A verdadeira amizade, uma vez conquistada, deve ser preservada. Ela é na vida o que a flor é para o jardim. Tudo é questão de parceria, sintonia, cultivo, onde o cuidado de um representa a beleza e grandiosidade do outro.

Um tesouro onde a troca representa vida a transbordar, empatia, compreensão, sinceridade, parceria, sintonia de várias formas, jeitos, maneiras diferentes.

Compartilhar, festejar junto, sorrir, abraçar, saltar, pular corda, empinar papagaio, chupar pirulito, gostar de fanta, curtir Coca-Cola, viajar com os amigos, levar o cachorro, o gato e o macaco.

Tornar tudo gostoso, único, especial e sem igual. Amizade é relação sagrada de mútuo respeito, a se renovar, criar raízes, florescer.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: dolgachov / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 29/07/2018 às 7:25






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.