A verdadeira razão pela qual algumas pessoas somem quando os relacionamentos se tornam sérios



É preciso conhecer a alma, a personalidade da outra pessoa, não apenas sua cor preferida ou seu endereço.

Saímos para um evento com nossos amigos e conhecemos uma pessoa, completamente diferente de todas que já encontramos, alguém respeitável, que sabe conversar e tem os mesmos interesses do que nós. Ficamos tão cativados com esse encontro que sentimos que estamos apaixonados. Finalmente, depois de todas as decepções e relacionamentos falidos, sentimos que finalmente conhecemos alguém que vale a pena, alguém que parece disponível para ter algo sério e duradouro ao nosso lado. E tudo está indo bem, até que a pessoa simplesmente some, simples assim.

Algumas vezes elas somem e nunca mais voltam ou simplesmente decidem que não podemos mais ficar juntos. Dizem que tudo aconteceu rápido demais e que não estão preparadas para algo sério, elencam uma lista de motivos pelos quais não daremos certo, ou revelam que já estão com outra pessoa. Depois disso, levantam-se e vão embora com a mesma rapidez em que chegaram, sem se importar como nos sentimos.

Nós, então, percebendo que fomos enganados e nos decepcionamos novamente. Não conseguimos entender o que aconteceu, como uma conexão tão única e especial pode ter acabado como se não significasse nada?!

Ficamos com a mente acelerada e nos fazemos muitas perguntas. “Por que uma pessoa que não está verdadeiramente interessada em nós passaria tanto tempo conversando, cuidando, mostrando interesse?” 

Existe uma resposta muito simples para essa pergunta: algumas pessoas simplesmente não sabem lidar com relacionamentos sérios. Elas querem diversão, não se interessam por nada sério. Relacionamentos exigem um comprometimento que nem todos estamos dispostos a ter. No entanto, nem todas são honestas sobre isso, e quando resolvem se afastar, deixam-nos perguntando o que houve de errado.

Algumas dessas pessoas até podem querer um relacionamento, mas quando as coisas começam a ficar sérias, seus medos e inseguranças começam a tomar o controle, e elas optam por ir embora. Por isso é fundamental estar com alguém com quem tenhamos verdadeira sintonia, alguém que tenha os mesmos desejos e objetivos em um relacionamento.

É preciso conhecer a alma, a personalidade da outra pessoa, não apenas sua cor preferida ou seu endereço.



Nem todos nós sabemos lidar com nossos sentimentos, principalmente quando envolvem um relacionamento. Uma relação com outra pessoa é um grande passo em nossas vidas, e muitas vezes muda toda a nossa rotina.

Nem todo mundo está disposto a abrir mão de algo que tem, em favor de um relacionamento.

Algumas pessoas têm medo de se apaixonar, de amar uma pessoa e da vulnerabilidade que vem com esse sentimento. Quando amamos de verdade, nós nos entregamos de corpo e alma, sem nos importarmos com o que o dirão nem com os desafios que virão pela frente, porque sabemos que o amor tem o poder de superar qualquer obstáculo.

Essa intensidade não é para todos, nem todo mundo está preparado para o amor, e é por isso que muitas pessoas somem ao menor sinal de seriedade.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: racorn / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.