A vida do casal só diz respeito ao casal



Relacionamento blindado: existem coisas que acontecem dentro do relacionamento amoroso que ninguém precisa saber, nem mesmo o seu melhor amigo. Isso se chama: “vida particular”.

Se você namora ou é casado(a), evite expor sua vida íntima, até mesmo para familiares e amigos, porque a vida do casal só diz respeito ao casal. Exija respeito e privacidade da parte do seu cônjuge.

Quanto mais você fala da sua vida conjugal e amorosa para outras pessoas, mais elas se sentem no direito de se intrometer na sua vida. Depois vocês não poderão reclamar. Farão fofocas e causarão desavenças, além disso, você não sabe quem quer o seu bem de verdade.

Algumas pessoas são tão cruéis, a ponto de interferir tanto no relacionamento do casal, que os colocam um contra o outro, levando assim a um possível divórcio ou término de namoro.

É um assunto delicado, é preciso cuidado e atenção para não falar demais, nem colocar pessoas perigosas dentro da sua casa.

Os conflitos entre os casais devem ficar entre os casais. Estabeleça limites para o amigo, a amiga, a sogra e outros parentes. Só peça ajuda de amigos e familiares mais próximos, se realmente acontecer algo sério, como violência física ou psicológica. Caso contrário, cada um deve ficar no seu quadrado, cuidando da própria vida.

Se o casal está se desentendendo, envolver uma terceira pessoa só vai dificultar as coisas. Deixe a covardia de lado e enfrente os problemas a dois, cara a cara, com coragem e seriedade, colocando sempre as cartas na mesa E entendendo que ambas as partes precisam de compreensão.

Saiba que entre todos os casais e famílias existem diferenças, o mais importante é o diálogo adequado no momento certo, quando cada um estiver tranquilo.

Problemas financeiros existem, o ciúme existe, os conflitos existem e vocês precisam ser maleáveis e resilientes. Se não sabem como resolver, esperem um pouco, fiquem em silêncio, não façam nada que possam se arrepender depois.

Não precisa chamar o padre ou grupo de amigos do bar para resolver assuntos de “ toalha molhada encima da cama”. Exija respeito e privacidade, caso contrário a separação será o melhor caminho, porque o importante é ninguém se ferir, o respeitável é a situação não piorar mais ainda.



Tente manter a harmonia do ambiente, com a sabedoria do homem e da mulher que edifica seus lares. Entenda, de uma vez por todas, que seu relacionamento precisa ser blindado.

Sejam discretos e reservados, isso fará toda a diferença, tenha classe. Reserve um momento íntimo para se amar e também para resolver conflitos.

Isso não significa que você deve deixar de ter amigos, significa que, se essas pessoas são suas amigas de verdade, deixarão que você resolva seus problemas pessoais sozinhos.

Existem coisas que acontecem dentro do casamento que ninguém precisa saber, nem mesmo a sua melhor amiga. Muito cuidado com quem você escolhe para ser seu confidente, e o mais importante: evite falar mal do seu cônjuge para outras pessoas, não exponha os defeitos do seu companheiro de maneira vexatória, mantenha a reputação do seu parceiro intacta.

Avalie a situação, e antes de ouvir a opinião de terceiros, ouça a sua essência, escute sua voz interior, aquela que nunca o abandona.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: ivashstudio/123RF Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.