Mensagem de Reflexão

A vida é a vida! ela é como uma montanha…

A VIDA

A vida é como uma montanha:



Para subir, ascender e se elevar é bem difícil, mas o declive para o chão, para a perdição, é sempre banal, fácil e sem necessidade de esforço.

A vida é como a praia:


Quem vai mais para o fundo escapa das ondas, mas quem fica mais perto da terra é afetado pelo balanço, pelo vai-e-vem e pela oscilação das ondas e das coisas superficiais.

A vida é como as marés:

Alteram-se a todo momento, e só podemos entender seus horários e nos adaptar as suas constantes mudanças.

A vida é como um balão:


Não adianta tanto encher-se de motivação para ascender, mas basta retirar o peso dos traumas, das mágoas e do fardo do passado para que nossa alma se eleve com muito mais rapidez.

A vida é como a terra:

Todos pisam nela, defecam e ela tudo aceita, e justamente por se colocar abaixo de todos, ela a todos sustenta, nutre e nada há mais estável e firme que ela.

A vida é como a roda gigante:


Uma hora estamos por cima, nos achando o máximo e outra hora por baixo, aprendendo as lições de humildade necessárias ao bem viver.

A vida é como a natureza dos pássaros:

Os pássaros são felizes em cantar mesmo sem ninguém para os ouvir; assim eles demonstram ao homem que é possível expressar nosso potencial naturalmente sem precisar de plateia para nos admirar.

A vida é como os rios:


Eles fluem sempre, nunca param seu fluxo. Continuam sempre a fluir, sem se paralisar ou estagnar, pois assim conseguem chegar a algo muito maior, o oceano.

A vida é como a borboleta:

A lagarta morre para a borboleta renascer. O homem precisa entender que não se trata de morrer, mas sim de renascer para algo novo.

A vida é como a gota da chuva:


Cai do céu, vai se misturar a terra. Depois evapora e ascende novamente ao céu de onde veio, completando o ciclo perpétuo da natureza.

A vida é tudo isso, e nada disso ao mesmo tempo.

Poucos sabem, poucos reconhecem, mas a vida é simplesmente viver.

Viva pela vida, e não por isso ou aquilo.


A vida é somente a vida…

Autor: Hugo Lapa

Via: Espiritualidade é Amor


Loja de Deus…

Artigo Anterior

Relaxe e a vida voltará a ser bonita!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.