publicidade

A vida é assim: o que se planta se colhe. é tipo assim: toma lá, dá cá

Toma lá, dá cá. A vida é assim: o que se planta se colhe, e ultimamente a colheita tem sido muito rápida.

Na maioria vezes, nós nos questionamos sobre a atitude de determinadas pessoas. Parece que a vida não as disciplina por nada neste mundo. A sensação é que o acaso, o destino, as disciplinas da vida só enxergam a gente.



Você já pensou assim também?

Certo dia, fiquei “revoltada”, só de imaginar como as pessoas são difíceis, como elas são complicadas! Provavelmente, alguém também já fez o mesmo juízo a nosso respeito. Mas, a questão aqui é revoltante porque existem pessoas com dupla personalidade, pessoas falsas e dissimuladas.

É claro, existem pessoas complicadas devido algum problema que estejam passando no momento, não podemos julgar as pessoas, a menos que tenhamos conhecimento de tais fatos, os quais refletem suas más atitudes.

Existem pessoas e momentos, que cada um de nós sabemos muito bem, que o caso é tenso e, às vezes, chega a nos tirar do sério.



Algum tempo atrás, se tinha algo que me tirava do sério, era quando eu ouvia a seguinte frase: “Deixa nas mãos de Deus”. Dava em mim uma vontade de fazer justiça própria. “Socorrooo”, né?! Mas, cá pra nós, você também já pensou e quis.

Poxa, eu ficava pensando: Até parece que Deus vive desocupado e a única missão d’Ele é fazer justiça.



Mudei de ideia recentemente, passando por um período delicado na minha vida, fui privilegiada em viver a justiça feita pelas mãos de Deus.

E de fato é algo tremendo, quando menos esperamos é que a justiça vem. Ressalto a justiça é diferente de vingança.

Acreditem, só precisamos mesmo é esperar o tempo certo para as coisas acontecerem.

E, detalhe, acontecem quando a sua fome e sede por justiça não o(a) faz escrava(o) da situação, em outras palavras, é quando literalmente você esquece.

Quando você fica lembrando e querendo que a pessoa se dê mal, isso é vingança e a justiça de Deus não acontece.

Quando você ignora o momento, o fato, a pessoa e as circunstâncias, aí as coisas acontecem. E olha que o agir de Deus é infalível.

Vale a pena esperar pela justiça divina, além de disciplinar ela tem um poder enorme de mudar: ou você, ou a pessoa, ou o momento, ou a circunstância. É tipo assim: toma lá, dá cá.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: wallhere.com / 70906

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.