publicidade

A vida é e sempre será o seu melhor professor

Nosso maior e melhor professor: a vida, nossa querida e amada vida.

Amados, a chamada de agora é refletir nos aprendizados, nas lições que nos são ensinadas todos os dias de nossas vidas terrenas.



Nosso maior e melhor professor: a vida, nossa querida e amada vida. Sim, é de onde sempre vem os nossos maiores e mais importantes aprendizados para evoluirmos como seres humanos. A experiência vivida é imprescindível para que aprendamos verdadeiramente as lições que vida nos oferece, todos os tipos de experiências, as sofridas e as felizes.

Quando temos resistência a aprender, a vida repete, repete e repete as experiências, até que tenhamos aprendido e possamos modificar positivamente nossos comportamentos para subirmos mais um degrau evolutivo na jornada do espírito.

Alguém entre nós já refletiu sobre quantas situações semelhantes se repetem no decorrer de nossa breve vida terrena?


Nada acontece por acaso em nossas vidas, mas por necessidade evolutiva. Quantos encontros, reencontros e desencontros a vida nos proporciona?

Portanto a chamada deste artigo é: observem os eventos repetitivos em suas vidas, então, talvez, a partir do exercício de observação seja possível identificar padrões de comportamentos em todos os níveis. Familiares, conjugais, de trabalho, enfim tudo que envolve nossa vida em sociedade.

Uma vez identificados esses padrões e os reconhecendo como causa dos efeitos indesejados em nossas vidas, daremos o primeiro passo para modificarmos os comportamentos, então não mais viveremos aqueles padrões repetitivos, simplesmente porque aprenderemos e isso é evolução.

É importante dizer também que não é preciso que ninguém lhe diga qual é o padrão repetitivo em sua vida que precisa ser aprendido, porque a vida é sua e ninguém saberá melhor do que você mesmo o que precisa ser modificado para ser feliz e seguir seu caminho evolutivo com mais leveza.


Apenas observe sua própria vida, observe seus comportamentos, sua própria história, foque em você, só em você, porque a vida do outro não importa, não pode ser comparada com a sua vida.

Cada um de nós é o soberano de sua própria vida, é o seu reino. Faça de sua vida como achar melhor, o conselho aqui é apenas: observe-se primeiro e então faça o que precisa ser feito.

Sejam simplesmente conscientes de que vocês é que causam os efeitos indesejáveis que desejam excluir de suas vidas e também poderão ser a causa dos efeitos desejados que desejam viver.

Sejam felizes e vivam suas vidas com a consciência de que somos o começo, o meio e o fim de tudo em nossas vidas, tudo começa e termina em nós.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.