5min. de leitura

A vida é fantástica e é você quem a faz ser assim!

”Deixe para trás tudo que o fez sofrer e siga adiante, renovado, leve! Procure perceber e valorizar sempre os pontos positivos em tudo, minimize o negativo e sinta o quanto a vida é fantástica!”

Prezados, é desta maravilha chamada vida que falarei e, se me permitirem, tocar seus corações para uma reflexão profunda sobre todos os acontecimentos de nossas vidas, das vidas de outras pessoas, da natureza, do planeta e da humanidade.


Desde a nossa concepção no útero materno, seguido da gestação e o coroamento com o evento de nosso nascimento, evento mor de nossa vida humana no planeta, somos abençoados com a força mais fantástica conhecida, essa força é a força da vida.

A vida que anima nosso corpo, mente, alma e espírito imortal, essa força vital é tão maravilhosa e poderosa que se encontra em todos os cantos do universo em suas mais variadas formas, do micro ao macro, da mais simples a mais complexa.

Somos todos, sem exceção parte do jogo da vida e estamos todos interligados. Humanos, animais, vegetais, minerais, enfim, tudo e todos, então voltemos nossa atenção especificamente a esta imensa massa humana, reunidos, juntos, neste planeta tão abençoado!


Fomos reunidos aqui pela suprema inteligência cósmica para evoluir coletivamente, o que nos levará à evolução de nossas individualidades como seres mais refinados.

Então porque muitos ou a grande maioria de nós não consegue perceber essa dádiva tão maravilhosa?

A resposta pode estar na perspectiva de visão nas quais os seres humanos focam. Focar o externo nos levará ao mundo dos efeitos, seria algo como assistir a um filme repleto de efeitos especiais muito bem feitos e nos maravilharmos com eles, sem nos darmos conta de que tudo que percebemos são apenas efeitos, efeitos especiais.

Mudar a perspectiva de visão, focando no mundo interno nos levará ao mundo causal, à origem de tudo e poderemos perceber claramente como a vida é fantástica, poderemos refletir desde a nossa origem no ventre materno e a fase espiritual anterior, sentir que tudo e todos estão interconectados como os fios de uma teia de aranha.


Então, a consciência materializada, a sensação de separação desaparecerá, sentiremos uma certeza tão grande dessas conexões que isso mudará os velhos conceitos de que se pode prevalecer sobre o outro, ferir, causar danos e sofrimentos sem ser atingido também, isso não é possível e nunca será.

Ninguém jamais poderá ser feliz causando sofrimento a outros, essa regra é universal, quer acreditemos nela ou não, isso é a lei de causa e efeito.

Portanto o caminho da felicidade depende de gerar felicidades, da alegria de gerar alegrias e assim por diante.

A fórmula mágica para a felicidade plena, a felicidade que vem de dentro, já nos foi ofertada há muito tempo por muitos mestres da humanidade, portanto basta apenas que observando e praticando esses ricos ensinamentos, possamos atrair por sintonia a felicidade, a alegria que estivermos gerando.

Você deve estar pensando: por onde começar?

Comece pelo perdão, lembremos da passagem do divino mestre  Jesus quando perguntado por quantas vezes se deve perdoar o seu irmão. “Setenta vezes sete” foi a resposta.

Continue praticando e inclua nesta fórmula mágica o amor incondicional, inclua tolerância e também humildade de coração para entender que todos nós, sem exceção, estamos evoluindo, ninguém é perfeito neste mundo e é por isso mesmo que estamos aqui, para nos aperfeiçoar.

A vida é fantástica, observe a partir de dentro de você, relembre as inúmeras oportunidades de crescimento, aprendizados e evolução que você recebe ao longo da vida.

Um sábio conselho diz assim: ”Deixe para trás tudo que o fez sofrer e siga adiante, renovado, leve e procure perceber e valorizar sempre os pontos positivos em tudo, minimize o negativo e sinta o quanto a vida é fantástica!”

Liberte-se! A vida é fantástica! Não tenha dúvidas! É você que a faz ser assim.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / somemeans





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.