4min. de leitura

A vida é feita de escolhas! É preciso vivenciar cada momento colocado à prova!

A vida é feita de escolhas e cada um é responsável por suas decisões e consequências. Não tem como passar por cima, pular fases, dar um jeito ou deixar para lá porque uma hora a vida cobra.


Viver é um grande aprendizado e tudo que acontece tem sua importância e contribuição para a nossa evolução. A vida é feita de escolhas e cada um é responsável por suas decisões e consequências. Não tem como passar por cima, pular fases, dar um jeito ou deixar para lá porque uma hora a vida cobra.

É preciso vivenciar cada momento, enfrentar toda e qualquer situação que a vida colocar à prova. Só assim amadurecemos e adquirimos mais conhecimento e sabedoria.

Ao longo da jornada, teremos dias felizes e tristes, conquistas e perdas, dor e prazer. Sentiremos orgulho e decepção, angústia e alívio. Em determinadas situações, desejaremos desaparecer e, em outras, estar junto. Teremos vontade de participar de festas, conhecer o mundo, mas também almejaremos ficar sozinho. Vamos rir e nos divertir, mas choraremos e ficaremos entediados. Teremos desafios e recompensas. Conheceremos amores e desamores.

Enfrentaremos tudo e na travessia entenderemos que cada um é responsável pela sua felicidade.


Aprenderemos que, quando enxergamos com o coração, as escolhas ficam menos densas e, então, passaremos a confiar e acreditar que qualquer desafio pode ser superado.

Nesse sentido, treine sua mente para adquirir mais percepção e para aumentar a sua intuição. Assim, não haverá dúvidas, medo ou insegurança. Ouça as batidas do seu coração!


Na estrada da vida, muitos falarão sob o ponto de vista da percepção deles, aprenda a escutar, sim, mas aprenda a questionar também.

Seja grato, primeiramente a você, e depois, por todos os momentos e pessoas que cruzarem o seu caminho. A gratidão tem um poder imensurável. Quanto mais grato, mais entusiasmo pela vida e, com clareza e entusiasmo, caminhamos com equilíbrio na direção certa.

Aprenda a confiar, fortaleça a sua fé e, acima de tudo, respeite-se para ser respeitado e amado.

A vida o testará quantas vezes forem necessárias. Precisamos das provações para evoluir. A vida o colocará em situações controversas e o fará conviver com pessoas de diferentes personalidades. Não é e não será fácil, mas cada lição é importante. Em todos os momentos, seja coerente consigo e com os seus valores.  Faça valer o que realmente acredita. Confie nas suas percepções. Não dê força para a opinião alheia, ela só alimenta as nossas dúvidas.

Quando tiver de fazer escolhas, lembre-se sempre de olhar para dentro e sinta as batidas do coração. Nesse instante, peça com fé sabedoria e clareza para tomar a melhor decisão. A resposta virá e, ao passar dos anos, compreenderá que valeu a pena!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: loganban / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.