A vida é feita de oportunidades, é por isso que devemos deixar as portas sempre abertas



A nossa vida é como uma casa e cada trajeto nosso é como se fosse um cômodo, em cada um desses cômodos temos uma história para vivermos e lembrarmos, em cada percurso novos personagens aparecerão.

Em muitos momentos da minha vida, eu fechei mais portas do que abri, em outras ocasiões eu não só fechei como perdi a chave. Algumas portas, eu tinha a chave reserva e consegui entrar nos cômodos da vida, e confesso, são histórias maravilhosas de serem contadas.

Outras não são lindas e nem tem um final feliz, mas deixaram excelentes lições, trago comigo em meus trajetos todos os dias.

Portas se fecham quando encerram ciclos, mudam as estações da vida e quando concretizamos trajetos elas não precisam mais de chaves.

Certas portas precisam apenas de “olho mágico”, para nos livrar dos “atalhos”, das “visitas inconvenientes” chamada “inveja”, dos “ladrões”. Sim, precisamos ficarmos atentos com os ladrões que entram em nossas casas, invadem os nossos cômodos e roubam os nossos sonhos.

Devemos ser criteriosos quando decidimos fecharmos portas em nossas vidas e analisar os motivos pelos quais estamos fechando, para não abrirmos depois.

É cansativo abrir e fechar portas, também é cansativo mantermos portas abertas ou fechadas quando não há mais necessidades.

Se pudéssemos faríamos critérios de aceitação para pessoas, sentimentos, planos, sonhos, desejos e caso fossem aprovados estariam liberados a morarem em nossas casas e viverem em seus respectivos cômodos, pena que isso não é possível, nunca identificaremos os ciclos que viveremos em cada cômodo. Tudo o que sabemos é que Deus está no controle, cuidando de cada ciclo e acompanhando todos os nossos trajetos.

Com o passar dos anos a vida nos deixa mais sábios, tornando a nossa caminhada mais leve e a gente mais feliz.

Tudo que precisamos é nos permitir. Permitir que a felicidade venha ao nosso encontro e se instale definitivamente na nossa casa que se chama VIDA.



Devemos nos permitir a sonharmos outros sonhos e lutarmos para que sejam concretizados, a vivermos outros momentos, outros encantos, outros amores, outras amizades, outros ciclos, outras conquistas.

A vida sempre seguirá e teremos tantas coisas para viver, aprender e também ensinar.

Oportunidade gera oportunidade, e a vida é feita de oportunidades, é por isso que devemos deixar as portas de nossas vidas sempre abertas.

Agora entendo que nunca devemos fechar portas antes que terminem os ciclos. Portas abertas são oportunidades para vivermos e aprendermos, são janelas da alma, brilhos para os olhos e esperanças para o coração.



Direitos autorais da imagem de capa: Photo by PhotoMIX Ltd. from Pexels






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.