Amizade

“A vida é mais do que ficar só esperando”: 5 lições de vida que Jesse Koz e Shurastey nos ensinaram!

Foto: Reprodução
capa A vida e mais do que ficar so esperando 5 licoes de vida que Jesse Koz e Shurastey nos ensinaram

Confira as poderosas lições que os grandes amigos deixaram para todos nós!

Na última terça-feira (25), o Brasil foi surpreendido com uma notícia muito triste. Jesse Koz, 29, e seu cão Shurastey, 6, muito conhecidos nas redes sociais por rodarem as Américas de Fusca, morreram após um acidente na estrada do estado de Oregon, nos Estados Unidos.

De acordo com informações do portal de notícias Fox 12 Oregon, a investigação da polícia mostrou que, ao tentar desviar de tráfego lento, o fusca invadiu a pista contrária e bateu contra uma Ford Escape. O acidente vitimou o homem e seu cachorro, e deixou a motorista do outro veículo feridos.

A repercussão da morte dos amigos está sendo muito grande, especialmente nas redes sociais, onde eles eram muito conhecidos e admirados. Vários fãs e amigos de Jesse se manifestaram, lamentando profundamente o ocorrido e falando sobre a falta que ambos farão em seu dia a dia.

Como uma forma de homenagear os grandes amigos, resolvemos reunir uma coletânea de lições de vida que eles ensinaram a todos nós!

1. Devemos buscar os nossos sonhos

Jesse e Shurastey não tinham medo de deixar uma vida convencional de lado para viver aquilo que realmente queriam. Ao invés de conseguir um emprego formal e passar o dia em um escritório, tendo tempo para o seu melhor amigo apenas de tarde, Jesse resolveu pegar o seu Fusca 1978 e rodar o mundo. Durante os cinco anos de estrada, ele conseguiu concretizar muitos de seus objetivos, como conhecer mais de 17 países.

Assim como eles, podemos aprender a vivermos mais cada momento ao invés de permitirmos que as dificuldades do dia a dia nos afastem de nossa verdadeira essência.

2 A vida e mais do que ficar so esperando 5 licoes de vida que Jesse Koz e Shurastey nos ensinaram

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @shurastey_

2. Colocar os nossos amigos como prioridade é fundamental

Em uma entrevista do podcast Camboriú Play, Jesse falou um pouco sobre o relacionamento com Shurastey cujo nome foi inspirado na música “Should I Stay or Should I Go”, da banda The Clash.

O influencer contou que não entendia o motivo de ser perguntado porque levava o cão junto. Jesse explicou que Shurastey sempre fez parte do projeto, e que ele deveria ser responsável pelo amigo canino a partir do momento em que decidiu tê-lo, uma vez que o animal dependia inteiramente dele.

3 A vida e mais do que ficar so esperando 5 licoes de vida que Jesse Koz e Shurastey nos ensinaram

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @shurastey_

3. O mundo é muito grande para não ser explorado

Em 2019, Jesse resolveu fazer uma grande mudança de vida. Conforme contou em uma entrevista ao G1, ele largou a faculdade, pediu demissão vendeu tudo o que tinha e resolveu ir para a estrada com Dodongo, nome que recebeu seu fusca, e o cão.

O objetivo era sair de Balneário Camboriú e testemunhar de perto as belezas do mundo. Nesses anos de estrada, ele conheceu Bolívia, Uruguai, Chile, Peru, Colômbia, EUA, entre outros países. Através de postagens no Instagram do cãozinho, onde eram seguidos por cerca de 500 mil pessoas antes do acidente, o catarinense compartilhava imagens incríveis, que são a prova de que o mundo é muito grande e lindo para não ser explorado.

4 A vida e mais do que ficar so esperando 5 licoes de vida que Jesse Koz e Shurastey nos ensinaram

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @shurastey_

4. O que realmente importa na vida não são os bens que acumulamos, mas as experiências que vivemos

Após a partida dos dois grandes amigos, uma das reflexões que ficam para nós é aquilo que estamos colocando como prioridade em nossas vidas. Apesar de não terem muitos bens financeiros, Jesse e Shurastey acumularam experiências incríveis, que com certeza têm mais valor do que muitas coisas que podemos comprar com dinheiro.

5 A vida e mais do que ficar so esperando 5 licoes de vida que Jesse Koz e Shurastey nos ensinaram

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @shurastey_

5. “A vida é mais do que ficar só esperando”

Finalizamos essa lista com uma frase do próprio Jesse, que guarda uma sabedoria muito grande. A vida só pode ser aproveitada verdadeiramente se somos ativos e construímos oportunidades, ao invés de apenas aguardarmos que tudo caia do céu.

Jesse foi um grande exemplo de atitude e autenticidade, e seu fiel companheiro Shurastey provou que compartilhava de seu espírito e paixão pela vida.

6 A vida e mais do que ficar so esperando 5 licoes de vida que Jesse Koz e Shurastey nos ensinaram

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @shurastey_

Deixamos aqui a nossa admiração e carinho pelos dois, e desejamos-lhes um descanso de muita paz!

0 %