publicidade

A vida é muito curta para perder tempo com gente babaca – leandro karnal

Leandro Karnal é um historiador brasileiro graduado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (RS) e Doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). Ele possui pós-doutorados pela UNAM, México, e pelo CNRS de Paris. Também é graduado em História Cultural, Antropologia e Filosofia.



Atualmente é professor na UNICAMP e membro do conselho editorial das principais publicações acadêmicas da área na UNICAMP (revistas Ideias, Cadernos Pagu e História Social) e da UNISINOS (revista História).

Por seu reconhecimento, foi curador de muitas exposições culturais, como A Escrita da Memória, em São Paulo, além de também ter colaborado na elaboração curatorial de museus, como o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo.

Karnal possui muitos livros publicados, e alguns deles nas listas dos mais vendidos do país. Além disso, está frequentemente presente em programas que debatem temas de relevância social, como Jornal da Cultura, Cafés Filosóficos, e também programas de rádio. Através da participação nesses programas, ele foi ficando mais conhecido, uma vez que seus vídeos são postados na internet e alcançam um grande número de pessoas.

Leandro também possui uma página no Facebook onde compartilha vídeos e lições para todas as áreas da vida, incentivando seus seguidores a desenvolverem seu pensamento e ampliar sua visão de mundo. A página tem mais de 1,4 milhão de seguidores e a popularidade de suas mensagens o tornam um dos maiores formadores de opinião no país.


Trazemos abaixo um trecho de uma palestra de Karnal na qual ele nos faz refletir sobre o tempo de vida que temos e como não devemos gastá-lo. Ele diz que convivemos com muitas pessoas diferentes e que não devemos nos concentrar naquelas que nos fazem mal.

Também fala sobre as ofensas e como devemos lidar com elas: “As pessoas podem dizer o que quiserem é um direito constitucional, eu só me ofendo quando concordo com elas. Ataque é veneno e só faz efeito se eu tomar.”

É um vídeo curto, mas que pode fazê-lo refletir sobre algumas coisas importantes. Se você se sentir motivado pela mensagem, procure mais sobre Karnal.


O que você achou? Comente abaixo!


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.