4min. de leitura

A vida é muito curta, por isso sonhe, ame, ria e deixe o sofrimento para trás

Nossas vidas são feitas de bons e maus momentos. No entanto, muitas pessoas escolhem focar nas coisas negativas: problemas, lutas pessoais e necessidades não atendidas. Elas permitem que as fases ruins se sobressaiam às boas e dificilmente conseguem aproveitar a vida da maneira certa.



Essas pessoas não sonham, não se divertem e não dão risada com os amigos. Encaram cada novo dia como uma nova guerra a ser vencida e nunca reservam um tempo para apreciar todas as coisas incríveis que existem ao seu redor.

É um fato que sempre haverá algum imprevisto no caminho e que as coisas nem sempre seguirão as nossas vontades, mas não podemos nos fechar por conta disso. O nosso tempo é limitado, devemos nos concentrar nas coisas boas da vida e criar a nossa própria felicidade.

Quando mantemos os pensamentos em coisas ruins, não conseguimos direcionar nossas mentes para as coisas positivas, ficamos limitados, sem evoluir ou atrair uma vida realmente boa. Por isso, devemos aprender a enxergar o bem, mesmo nos momentos ruins e alimentar a confiança de que logo seguiremos um caminho melhor.


Devemos tirar o foco das situações difíceis e dos sentimentos negativos e nos abrir para a verdadeira beleza da vida. Há muito mais na vida do que podemos ver e do que vivemos hoje.

Há muito mais para experimentarmos do que a tristeza, as lágrimas e a falta de esperança. A vida é muito mais do que um relacionamento que não deu certo ou um trabalho que nos frustrou. Precisamos nos abrir para que grandes coisas possam chegar em nossos caminhos.

Permita-se viver uma boa vida. Sonhe, ame e ria muito. Crie amizades com boas pessoas, devolva os sorrisos que lhes derem, valorize as pessoas que nunca saem do seu lado. Aprenda a valorizar o hoje e deixe o passado para trás. Anime-se com as oportunidades de cada novo dia e deixe de sofrer por coisas que não merecem a sua atenção.

Viver apegado à dor apenas nos priva de aproveitar a vida da maneira certa. Deixe de lado esse apego e descobrirá quantas coisas incríveis esperam por você.

Aproveite muito bem cada novo dia de vida, porque é uma nova oportunidade de recomeçar e enxergar a beleza que existe em tudo ao seu redor.


A vida é muito curta, por isso sonhe, ame, ria e deixe o sofrimento para trás!


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: mettus/123RF Imagens.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.