A vida é o reflexo exato de tudo o que emanamos. Em 2020, desperte para a gratidão!

4min. de leitura

Você recebe do Universo exatamente o que emana… em 2020, seja gratidão!



O termo réveillon, usado para designar a virada de ano, é francês, que em português significa “despertar”.

Esperamos cada passagem de ano com a expectativa de que tudo seja melhor no ano que se aproxima, mas o que não percebemos é que a mudança que tanto esperamos está em cada segundo disponível todos os dias do ano.

Seria então esse o verdadeiro significado de Ano-Novo, despertar?

Despertar para as bênçãos que temos todas as manhãs ao acordar e das quais não nos lembramos de agradecer porque estamos muito ocupados com o que temos para fazer nas próximas 24 horas? Despertar para a saúde que temos e da qual só nos damos conta de agradecer quando ficamos doentes? Despertar para as pessoas com as quais convivemos, de cuja importância só nos lembramos quando as perdemos? Despertar para o trabalho em que escolhemos estar enquanto não fazemos parte da estatística de desempregados, que só aumenta? Despertar para os nossos pais enquanto podemos abraçá-los, quando muita gente não teve a oportunidade nem sequer de conhecê-los?


Despertar para os nossos filhos que crescem rápido demais e, quando nos damos conta, já não podemos mais colocá-los no colo? Despertar para a casa que temos, enquanto tanta gente mora na rua? Para a comida na mesa, da que reclamamos, quando muita gente nem tem o que comer? Para a família que temos, enquanto há tanta gente abandonada em orfanatos e asilos? Pelos amigos que são anjos sem asas e nos ajudam a voar quando o caminho está pesado demais? Pelos desafetos que nos ensinam a tolerância e nos passam preciosa lição. Pelas tantas outras bênçãos e possibilidades de que nem sequer conseguimos nos lembrar? Despertar para a ilusão de sempre postergar a vida e a felicidade, com um “amanhã eu faço”, “ano que vem vai ser melhor”, “quando eu puder…”

Do que não nos damos conta é de que cada segundo seguinte depende unicamente de nós mesmos.

Nada adianta pular sete ondas, vestirmo-nos de branco, usar roupa íntima amarela, comer romã, se não mudarmos as próprias atitudes.

Porque a vida é o reflexo exato de tudo o que projetamos. Recebemos do Universo exatamente aquilo que emitimos para ele.


Então é simples, seu ano novo vai ser como você quiser que seja, porque ele depende exclusivamente de você. Lógico que a vida, muitas vezes, prega-nos peças e bagunça nossos planos tão bem traçados. Mas a forma como você reage a essas mudanças é que determina seu próximo segundo. Então nessa meia-noite, quando o calendário mudar de um ano para o outro, mentalize vibrações de paz e amor para todos os seres, vibre coisas boas para a nossa mãe Terra, faça uma corrente de positividade para que criemos luz de amor fraterno entre todos os seres deste planeta, despertando em cada um o verdadeiro significado do Ano-Novo, o despertar para o entendimento de que tudo o que deseja para o outro é exatamente aquilo que você terá!

Feliz despertar! Eu lhes desejo luz, paz, amor! Amem!

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.