A vida é uma escadaria que nos leva a Deus. Precisamos ser bons e fazer o bem a cada dia.

4min. de leitura

Tudo nasce em mim, está em mim e se processa dentro de mim. Compreende o segredo da vida?



Todos nós já sacamos que viver não é uma tarefa muito simples, mas, acredite, é uma dádiva poder estar aqui para aprender, para se transformar e evoluir.

Para que isso aconteça, precisamos entrar no movimento do Universo e, claro, devemos querer nos iluminar, aproveitando essa existência da melhor forma possível. E, para viver melhor, minha dica é: aceite-se, acolha-se, ame-se, perdoe-se, respeite-se, sinta-se, abrace-se, qualifique-se, prepare-se, analise-se, conheça-se… E procure fazer isso com as outras pessoas também.

O homem superior compreende aquilo que é justo; o homem inferior compreende o que será útil para si.

O ser humano processa mais ou menos como um forno de micro-ondas: o forno cozinha, esquenta e assa… De que forma? Sempre de dentro para fora, isso quer dizer que lá dentro de cada um de nós é que nascem os nossos processos mais íntimos. Portanto, se eu não me amar, não me respeitar, não me aceitar e não me perdoar, como farei isso com as outras pessoas? Tudo nasce em mim, está em mim e se processa dentro de mim. Compreende o segredo da vida?


O objetivo da vida é morrer jovem, porém o mais tarde possível. Os problemas que não são resolvidos rapidamente costumam se transformar em grandes crises, estejam eles fora ou dentro de nós. Muitas vezes, as afrontas precisam ser ignoradas, só assim teremos paz! Se uma disputa nunca acaba, significa que os dois lados estão errados.

É preciso viver cada momento, cada sonho, cada situação, cada movimento, cada esperança e medo, cada derrota e vitória, cada felicidade e tudo o que envolve o nosso ser.

De preferência, devemos vivê-los da melhor forma possível, quero dizer, da forma correta. E saiba que tudo na vida tem um preço, seja o que for.


É preciso entender os desafios constantes de nossa vida e também aprender como se sair bem de cada um. Sabemos que existem situações diárias não boas e que, muitas vezes, das quais somos os próprios causadores. Estamos sempre guerreando com nós mesmos ou com o próximo. Vale a pena? Entenda que esses conflitos nunca nos trarão paz, muito pelo contrário.

Precisamos ser bons e fazer o bem a cada dia. Apesar de serem coisas diferentes (ser bom x fazer o bem), é importante que essas duas situações positivas nos mostrem os caminhos para o nosso ser, para vivermos em paz e em total harmonia com o Universo. A vida é uma escadaria que nos leva a Deus. Pode acreditar!

Vamos trabalhar o amor dentro e fora de nós, ele é a energia mais pura e mais poderosa de todo o Universo. Precisamos também ter mais confiança e gratidão diária por tudo e com todos, ser tolerantes e procurar praticar a caridade, porque, sem ela, não há salvação.

Vamos fazer dessa vida a nossa melhor existência, pois ela vai respingar nas próximas. A vida tem duas regras: a primeira é não desistir jamais; a segunda é nunca se esquecer da primeira.

E, quando colocamos bons ingredientes em nosso viver diário, com sabedoria, boa conduta e disciplina, fazemos da nossa vida uma grande e prazerosa existência para ser vivida.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.