3min. de leitura

A vida pode ser uma repetição das coisas boas que fazemos. Permita-se fazer de novo, e faça!

Repetir olhares, filmes, fotos, músicas, ouça de novo e de novo… aquela receita especial ou com um tempero diferente, ela precisa ser feita mais vezes.



Ah, como o novo é bom! Assusta, intriga, renova mas, cá entre nós, o que já passou, o que já foi feito, o que ainda faz parte de nós pode continuar sendo além de importante, especial.

Já que existe a tal mecanicidade e um automatismo movendo a gente a realizar quase sempre os mesmos eventos, então que cada um possa fazer de novo e talvez até um pouco diferente, se precisar.

Bora repetir as roupas, especialmente aquelas que a gente usou quando coisas boas aconteceram ou simplesmente estava bem e em paz.

Repetir olhares, filmes, fotos, músicas, ouça de novo e de novo… conte aquela história que as pessoas já escutaram, porém fazem questão que você repita. Repita aquele beijo mais ousado, aquela frase romântica e que deixou o outro meio sem jeito. Repita os lençóis novos, o cobertor surrado que no inverno é o mais gostoso de se enrolar. Aquela receita especial ou com um tempero diferente, ela precisa ser feita mais vezes.


Alguns convites precisam ser atualizados. Orações, mantras, minutos de silêncio reconsiderados. Na repetição, a gente se reinventa, reedita, refaz, de forma que se permite evoluir.

E se tiver de repetir uma viagem ou ir muitas vezes ao mesmo local, com as mesmas pessoas? Se isso lhe fizer bem, que não se perca.

Selecione o que você fez de melhor para sua existência ou que planejou, e também foi bom para outras pessoas, e duplique, triplique. Uma experiência que não foi das mais interessantes também tem chance de ser revivida ou de dar a ela um sentido novo.

Reproduza, teste mais uma vez aquilo que lhe dá sentido, que provoca frio na barriga, emoção ou gratidão. Repita o melhor ano da sua vida, mesmo que algumas pessoas e coisas não estejam presentes. Não resista a ser e fazer novamente o que foi bom e que é possível.


Que a gente seja a própria melhor repetição do passado!

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.