• Loterias
  • Previsão do Tempo
  • Ciência
Facebook Twitter Instagram Pinterest
O Segredo
  • Últimas
    • Notícias
    • Economia
    • Esportes
    • Loterias
  • Famosos
  • Variedades
    • Adulto
    • Bem-Estar e Saúde
    • Espiritualidade
    • Horóscopo
    • Mundo Feminino
    • Receitas
    • Viagem e Turismo
    • Web Stories
  • Diversão
    • Filmes e Séries
    • Reality Shows
    • Televisão
  • Você
    • Colunistas
    • Comportamento
    • Família
    • Relacionamentos
  • Fé
    • Nossa Senhora
    • Oração do Dia
    • Versículo do Dia
  • Fique por Dentro
    • Aplicativos e Softwares
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Dicas
    • Educação
    • Internet
    • Jogos
    • Perguntas Frequentes
WhatsApp
O Segredo
Home»Colunistas
Colunistas

“a vida se expande ou se contrai de acordo com a nossa coragem.”

O que você faria hoje se não tivesse medo? Quantas oportunidades você deixou passar em sua vida por medo de mudanças? Ou por dar valor aos comentários alheios: “isso não vai dar certo!”, “nunca mais você...

Grazi CavenaghiGrazi Cavenaghi31/01/2019Atualizado:31/01/20193 Min. leitura
Compartilhar Facebook Twitter WhatsApp Telegram Copy Link
O Que Você Faria
o que você faria
Facebook Twitter WhatsApp Telegram Copy Link

O que você faria hoje se não tivesse medo?

Quantas oportunidades você deixou passar em sua vida por medo de mudanças? Ou por dar valor aos comentários alheios: “isso não vai dar certo!”, “nunca mais você encontra um emprego desses!”, “deixar essa faculdade?”.

Ou mesmo por seguir padrões que a sociedade dita?

Eu lhe pergunto: o que você faria hoje se não tivesse medo?

Pensou? É preciso ter coragem para seguir a voz do nosso coração, seguir o nosso propósito.

Coragem tem origem no latim: coraticum, da junção de cor (coração) e aticum (ação). Lindo, né? Gandhi dizia que “a coragem nunca foi questão de músculos. Ela é uma questão de coração.”

Quem é corajoso segue a voz do coração e age! É preciso ação, pois sem ela nada se transforma.

Conta uma historinha, que um mestre andava pelos campos com um discípulo e ao passar por uma região muito pobre, conversaram com uma família em extrema necessidade. O mestre os interrogou: de onde tiram o seu sustento? O pai apontou uma vaquinha que pastava mais à frente e disse que tudo vinha dela. Tiravam o leite, faziam queijo, trocavam com os vizinhos. E ele indagou novamente: mas só desta vaquinha? E o outro respondeu: sim, com ela sobrevivemos eu, a minha mulher e os nossos quatro filhos. Ao partirem, avistando a vaquinha à beira de um abismo, o mestre ordenou ao discípulo que a empurrasse. O discípulo, mesmo contrariado, assim o fez, e partiram. Porém, por anos e anos aquela culpa o assolava os pensamentos. Decidiu, então, voltar ao local e o que encontrou foi uma entrada suntuosa, e a terra produzindo, muitas vacas de raça, implementos agrícolas que lotavam um barracão enorme, e uma linda sede. Intrigado, perguntou para um belo rapaz que saía em um moderno automóvel: você sabe para onde foi a família que morava aqui há uns 20 anos? O moço, então, disse que ali morava sua família há mais de 40 anos. Ele, assustado com tamanho crescimento, perguntou como eles haviam construído todo aquele patrimônio. O filho respondeu: “tudo começou com a morte da nossa vaquinha Mimosa, que era nosso único sustento. Ela caiu no precipício e assim papai começou a plantar milho, soja, e outras coisas. Ganhou dinheiro e se animou em começar a fazer mais negócios. Com isso, eu e meus irmãos conseguimos estudar e fomos crescendo, crescendo, e comprando as terras dos vizinhos. Hoje temos várias fazendas e diversos negócios.”

Será que hoje é a hora de você também empurrar a sua vaquinha? 

Se pretende melhorar de vida, terá que correr riscos, pagar o preço, ter iniciativa, olhar para o seu interior e descobrir a mudança que você pretende. Inove!

E como nosso foco é progredir, vamos juntos?

Faça uma lista de coisas que há tempos te incomodam. Fez? Pense simples. Escolha qual delas você irá “empurrar para o abismo”. Desapegue! Dê alguns passos para trás para ter a força necessária para dar muitos em direção aos seus sonhos. Comece devagar, mas não pare. E se o medo chegar, vá com medo mesmo.

Quer crescer? Como na frase da escritora francesa Anais Nin: “A vida se expande ou se contrai de acordo com a nossa coragem.”

Eu lhe pergunto novamente: o que você faria hoje se não tivesse medo?

Seja corajoso e faça, pois queremos um “eu” melhor, as pessoas à nossa volta melhores, um mundo melhor.

Vamos juntos? Porque juntos somos mais!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF / vitaliymateha

coragem corajoso desapegue iniciativa medo mudanças progredir
Share. Facebook Twitter WhatsApp Telegram Copy Link
Avatar De Grazi Cavenaghi
Grazi Cavenaghi

Minha missão é inspirar as pessoas a ativarem a sua autoestima e descobrirem os seus potenciais.

Anterior“no aeroporto, eu vivo a saudade da despedida e aguardo a sua volta”
Próximo Como você cuida dos seus sonhos?

Mais Lidas do Dia

Velório de TH da Maré teve caravana, briga entre amantes e salva de palmas; confira os vídeos

Velório de TH da Maré teve caravana, briga entre amantes e salva de palmas; confira os vídeos

16/05/2025 6800 Vis.
Chuva de sorte! 5 signos atraem dinheiro fácil nos próximos 7 dias!

Chuva de sorte! 5 signos atraem dinheiro fácil nos próximos 7 dias!

15/05/2025 4100 Vis.
Tássia Camargo relembra tragédia vivida com filha: "sofreu demais"

Tássia Camargo relembra tragédia vivida com filha: "sofreu demais"

16/05/2025 4100 Vis.
Casado, prefeito de Vitória, é flagrado em clima íntimo com a vice durante show de forró

Casado, prefeito de Vitória, é flagrado em clima íntimo com a vice durante show de forró

16/05/2025 3500 Vis.
Últimas Notícias

  • Notícias
  • Economia
  • Esportes

Fique por Dentro

  • Aplicativos e Softwares
  • Curiosidades
  • Dicas
  • Internet
  • Leitura
  • Jogos
  • Ciência

Variedades

  • Adulto
  • Animais
  • Animes
  • Bem-estar e Saúde
  • Cabelo
  • Filmes e Séries
  • Mundo Feminino
  • Tatuagens
  • Viagens e Turismo
  • Web Stories

HORÓSCOPO

  • Signos

VOCÊ

  • Colunistas
  • Comportamento
  • Família
  • Relacionamentos

NOSSOS SITES

  • Abrir.ME
  • Clima Mundo
  • O Amor
  • Signo

ESPIRITUALIDADE

  • Anjos
  • Energias
  • Horas Iguais
  • Lei da Atração
  • Simpatias
  • Sonhos
  • Numerologia

DIVERSÃO

  • Famosos
  • Televisão
  • Testes


O Segredo

Revista de opinião, notícias e entretenimento, sobre temas de relacionamentos, reflexivos, e fatos jornalísticos. Tudo em tempo real.

Este conteúdo tem caráter informativo e não deve ser usado para definir diagnósticos ou substituir a opinião de um profissional.

© 2025 Todos os direitos reservados para O Segredo.
  • Quem somos?
  • Correções e Atualizações
  • Publicidade
  • Propriedade e financiamento
  • Editoria
  • Privacidade
  • Ética

Digite e pressione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.