É preciso sossegar para nos conhecermos, é necessário refletir ou meditar, aquietar, porém, como diz a letra da música: “Há tanta vida lá fora.”
Coisas externas também nos fazem felizes. Claro que por dentro precisamos e devemos nos modificar para as coisas aparecerem no seu exterior, mas o mundo à nossa volta tem muito a contribuir para uma vida mais feliz.
A começar pelos relacionamentos. Nós não saímos por aí dizendo que vamos encontrar as melhores pessoas que se tornarão amigos incríveis, nem os amores que serão eternos e inesquecíveis, muito menos os melhores vizinhos e colegas de trabalho. Eles simplesmente surgem.
- Mãe revela que acelerou parto da filha para escolher seu signo. Não queria que fosse de Áries!
- Há 26 anos juntos, Boninho e Ana Furtado provam que amizade é a melhor base para o amor!
Nós nos encantamos com lugares, sabores, cheiros, comidas. Uma rua florida, iluminada nos encanta mais do que um local sujo e malcuidado.
Um presente muda nosso humor. Um filme acalenta a nossa alma. Uma música consegue animar os nossos dias.
Quantas vezes queríamos estar quietos, num canto, num quarto e alguém surgiu ou algum fato aconteceu que fez nossa percepção de tristeza se transformar num semblante de alegria?
É certo que não devemos esperar que o mundo ao nosso redor transforme a nossa existência, o nosso estado de espírito, entretanto, permitir que isto aconteça altera muito uma realidade.
Nós sabemos que situações, incidentes, acidentes externos são capazes de mexer com a nossa energia. Não somos seres indiferentes e sentimos com a dor do outro. Da mesma forma quando presenciamos a alegria de alguém, mesmo que de um desconhecido, uma superação, uma ajuda, um encontro nos comovem. E esta sensação de felicidade alheia faz tão bem.
Somos seres que precisam ser instigados com coisas externas. Sorrisos, olhares, abraços, convites, surpresas, gestos inesperados.
A vida nos quer mais fora de nós, que sejamos mais presença. Ficar só é bom, mas que este só não se transforme em fuga e solidão.
Nós estamos conectados, não crescemos sozinhos, do outro lado da rua, ali na esquina, no barzinho ou na praia, tem muito para acontecer. É preciso sossegar para nos conhecermos, é necessário refletir ou meditar, aquietar, porém, como diz a letra da música: “Há tanta vida lá fora.”
Acredite que a vida pode surpreender todos os dias. E ela faz isto. Até quando menos esperamos e até desacreditamos.
Se parece que o mundo está contra você. “Tá não.” Vá lá que ele vai lhe provar o contrário. E acontece assim, de repente…
Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.