A vida tem seus planos…

A vida tem seus planos e tudo corresponde a somente estarmos entregues ao que ela quer nos dizer e realizar.

Desde sempre sabemos que precisamos criar uma vida, uma realidade, fazer acontecer nossos sonhos e planos. Trabalhamos para isso, e se formos reparar buscamos realizações e resultados para todas estas expectativas diariamente. Procuramos alinhamento, aprimoramento para que tudo saia como o planejado. Também não gostamos de perder e nem de frustrações, mas a maturidade aconselha que devemos buscar sabedoria para lidar com todas estas questões ao longo da jornada e que se dado a devida atenção o aprendizado é mais rico que o sucesso, afinal.

Se por um momento estacionar os pensamentos para os tantos objetivos afetivos, profissionais, familiares, particulares qualquer um que seja, veremos que por mais que tudo pareça estar no controle, é a vida que dará as cartas do jogo.

A vida tem seus planos e tudo corresponde a somente estarmos entregues ao que ela quer nos dizer e realizar.  Não é tão fácil só de pensar entregar o controle para algo que não nos parece familiar: os planos que a vida tem. Sim, porque de nada adiantará o tamanho esforço, muitas vezes até desgastante em alcançar algo que deseja tanto sem que aquilo esteja no percurso de sua vida.

Devemos desistir, então!? Poderia ser uma das indagações.

A vida é faceira, gosta mesmo de nos surpreender e espera de nós que caminhemos em busca de nos alinharmos e lapidarmos tudo aquilo que precisamos para que então estejamos preparados para receber, se tudo se antecipar você não conseguirá brincar de viver com tudo aquilo que ela tem para te entregar.

A vida quer que você a surpreenda! Ela não é essa coisa pesada que nos ensinaram a ser quando crescer. É mais leve, de momentos, sorrisos, lágrimas e saudades, mas brincante.

Se ela tem seus planos, faça os seus também, não os de tantas expectativas e sim, aqueles de saber receber, ser amor, saber trocar, agradecer, dividir, compartilhar, se alegrar, emocionar-se, realizar. São todos estados absolutamente atingíveis que a vida lhe prepara e espera que você alcance. Ela espera! Está lhe esperando e é este o passo inicial que precisa dar inicialmente para que tudo aconteça. É jogar-se, para então aprender a voar.

Não deixe sua vida torná-lo alguém que se despede sem querer partir, ir querendo ficar, ter medo de receber o seu melhor, que foge ao invés de se superar, que se anula ao invés de experimentar.

A vida quer surpreendê-lo, só está à sua espera.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / glebchik



Deixe seu comentário