ColunistasMotivação

A vontade vale mais que a força!

A vontade vale mais

Força de Vontade. Por certo já ouviu esta expressão na sua vida mais que uma vez. Parece até que se torna recorrente e banal utilizar esta força de expressão, para designar algo que temos de fazer e para a qual, por vezes, não dispomos do melhor estado de espírito para levar adiante.



Pois bem. E se eu lhe disser, caro(a) leitor(a), que você só precisa ter vontade, uma vez que a força já está lá? No seu interior?

E se unir a vontade à força que já existe, tudo se tornará mais simples de aplicar e fazer.

A vontade é uma tácita empregadora da nossa vida e que deve estar presente em todos os nossos momentos: bons e não tão bons.


A vontade nada mais é do que a nossa alma em estado de concentração e positivismo que nos vai ajudar a alcançar o que mais queremos ou até a executar uma determinada tarefa no nosso quotidiano.

Todos nós, quando nascemos, já vimos com uma força de vontade danada de boa, para mostrar ao mundo que a nossa vida é especial, única e muito bela, que vamos rechear com inúmeros momentos que vão, aos poucos, completar a nossa caderneta física e espiritual.

Quando você quiser alguma coisa da sua vida, para além de fazer por isso, faça por demonstrar que tem uma vontade inabalável consigo, capaz de mover montanhas e vales.

Quando essa vontade for indestrutível, leve adiante todos os seus projetos, crie as suas oportunidades e muito importante: faça prevalecer sempre a sua vontade sem que ela dependa da vontade dos outros.


Acredite: a sua vontade vale mais que qualquer força que você empregue. Os desejos e sonhos não precisam de força, apesar de, por vezes, ser necessário um empurrão, eles só precisam que você se disponha a atingi-los.

Use a sua vontade para conseguir o que pretende; dê mais de si; viva a vida de uma forma leve, despreocupada e com um sentimento de gratidão.

Acredite: a vontade vale muito mais do que qualquer força, até porque, quem tem vontade já é forte o suficiente para vencer todas as adversidades desta bela vida.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: prostooleh / 123RF Imagens


Esforço ou entrega? como lidamos com a nossa vida?

Artigo Anterior

Como a prática da bondade pode transformar sua vida em 3 passos

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.