Animais

Abandonado pela mãe, menino sobreviveu por anos nas ruas ao lado de seu fiel cãozinho

Foto: Reprodução
capa Abandonado pela mae menino sobreviveu por anos nas ruas ao lado de seu fiel caozinho

A história do menino tocou muita gente!

Embora seja atribuição dos pais, mães e demais responsáveis garantir que as crianças cresçam de forma saudável, sob um teto e com uma relação familiar de apoio, amor e felicidade, sabemos que muitas vezes isso não acontece.

São muitas as crianças espalhadas pelo mundo que aprendem desde cedo a ser independentes, porque seus direitos são negligenciados por aqueles que deveriam ensiná-las a viver neste mundo.

Essas crianças, às vezes, são acolhidas por outras famílias ou por instituições, mas também podem parar nas ruas, sozinhas, quando sua história não chega aos ouvidos de muita gente. Foi isso o que aconteceu com um menino indiano chamado Ankit.

Há algum tempo, o portal de notícias indiano India Times fez uma matéria contando a história do pequeno, que tinha 9 ou 10 anos quando foi “descoberto”. Uma pessoa que passava pelas ruas da cidade de Muzaffarnagar viu o menino dormindo junto a um cãozinho e ficou comovida pela cena, registrou e compartilhou-a nas redes sociais.

Com o sucesso da imagem, as autoridades foram atrás do menino, encontraram-no e descobriram sua realidade. O menino havia sido abandonado por sua mãe e o pai estava preso. Ele não podia contar com ninguém além de seu fiel cãozinho Danny, que nunca havia saído de seu lado, sendo uma companhia fiel nos seus momentos mais difíceis.

2 Abandonado pela mae menino sobreviveu por anos nas ruas ao lado de seu fiel caozinho

Reprodução / Twitter

Quando perguntaram a Ankit por sua família, ele não sabia dizer quase nada. Desde que se entendia por gente, dormia nas calçadas com Danny, sobrevivendo do pouco que recebia vendendo coisas para as pessoas que passavam por ele na rua.

Depois de uma equipe policial acompanhar a rotina do menino, ele foi resgatado e ficou sob seus cuidados.

O dono de uma barraca de chá, onde o menino, às vezes, trabalhava, contou que o cachorro de Ankit nunca sai do seu lado e sempre fica em um cantinho esperando-o terminar sua diária.

O homem também contou que Ankit é honesto e nunca aceita receber qualquer coisa de graça, ainda que seja apenas leite para alimentar o seu cão.

O policial Abhishek Yadav, de Muzaffarnagar, que acompanhou o caso do menino, disse que Ankit estava agora sob os cuidados da polícia da cidade e que eles estavam trabalhando para rastrear os familiares do menino.

Os policiais enviaram fotos de Ankit para várias delegacias de polícia em distritos adjacentes e alertaram o departamento distrital de bem-estar infantil e de mulheres.

Como toda a descoberta aconteceu depois que o homem compartilhou as fotos nas redes sociais, muitas pessoas o criticaram por apenas ter tirado o retrato e não ter se importado em ajudar o menino de fato.

No fim, as coisas deram certo e Ankit não precisará mais voltar àquela vida.

As últimas informações sobre o menino compartilhadas pelas autoridades diziam que ele estava vivendo com uma moradora da cidade que já o conhecia, e que ele começaria a frequentar uma escola particular local até que a sua família fosse localizada. A escola concordou em dar educação gratuita a ele depois que a polícia lhe fez um pedido especial.

3 Abandonado pela mae menino sobreviveu por anos nas ruas ao lado de seu fiel caozinho

Reprodução / Twitter

Felizmente, depois de muito tempo de sofrimento, o menino foi retirado das ruas e pôde recomeçar sua história com muito mais esperança e a companhia de seu amigo inseparável.

Embora o contexto desse caso seja muito triste, é possível perceber mais uma vez a lealdade dos cães, que nunca falham conosco quando mais precisamos. Que eles possam estar ao lado um do outro por muito tempo!

0 %