Abandonar um relacionamento em que você não é respeitado é um ato de amor-próprio!

4min. de leitura

Não se sinta egoísta por deixar uma relação na qual nunca houve respeito. Tirar de sua vida quem não o merece é um ato de amor-próprio e o leva a caminhos muito melhores!



Terminar um relacionamento é algo que faz parte da vida. Todos nós passaremos por isso pelo menos uma vez, no entanto, mesmo em se tratando de algo tão natural, é extremamente comum encontrarmos pessoas que se sentem mal por romper esse ciclo, apesar de não estarem mais fazendo-as felizes.

O mundo já mudou bastante, mas a opinião de que os relacionamentos devem ser eternos ainda é forte em algumas pessoas, e acaba por pressionar muitos a insistirem em relações sem amor, respeito e cumplicidade, apenas para que possam parecer bem aos olhos de outras pessoas.

Não é incomum encontrarmos pessoas completamente infelizes em suas relações, mas que não têm a força ou a coragem necessária para se libertar desse vínculo, seja por medo da reação da sociedade ou pela incapacidade de viver por conta própria.


Isso é algo sério e que merece a nossa atenção. Precisamos mudar o pensamento de que o nosso valor está impresso em nossos relacionamentos e que sem eles não somos nada.

Precisamos reconstruir o padrão de pensamento que nos ensina que a ausência emocional e física e a falta de carinho e respeito são “partes de uma relação”, e que precisamos aprender a lidar com isso, se realmente quisermos ter um companheiro(a) de vida.

Nenhum de nós é obrigado a insistir numa relação em que não há respeito. De fato, onde não podemos ser aceitos e respeitados por quem somos, não há nenhum vínculo que valha a pena ser mantido, porque o amor não está presente.

Devemos andar o mais longe possível de quem não é capaz de nos respeitar, em qualquer tipo de relação. Precisamos nos libertar das pessoas que apenas nos manipulam e não nos demonstram nenhum tipo de empatia e consideração.


Estamos muito melhores sozinhos do que com aqueles que maltratam o nosso emocional, apesar dos julgamentos das outras pessoas. A libertação emocional que você sentirá, quando eliminar essas pessoas de sua vida, é incomparável.

Deixar uma relação à qual nos dedicamos, mas na qual nunca existiu reciprocidade, é um poderoso ato de amor-próprio, uma afirmação de que conhecemos o nosso valor e nunca aceitaremos menos do que merecemos.

É um passo poderoso em direção a uma vida mais feliz, em que estaremos mais seguros de nós mesmos e priorizaremos relações saudáveis, nas quais somos realmente valorizados.

É dar mais uma chance para si mesmo e mostrar que não é a sociedade que define nossa felicidade, mas nós mesmos.

Não tenha medo de deixar um relacionamento desrespeitoso, esse é um grande ato de amor e respeito por si mesmo, e o levará a um caminho muito mais feliz e próspero, em que você conhecerá alguém realmente digno de sua companhia.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 17/06/2020 às 2:11






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.