Abandone os preconceitos e adote um gato! ele lhe mostrará o que é a verdadeira felicidade

Sejamos honestos, apesar de os gatinhos serem tão populares quanto os cachorros, a verdade é que existem muitas pessoas que têm horror a eles, e pelos motivos mais variados e sem sentido possíveis.



Algumas não gostam de gatos porque os acham muito frios e independentes (e o mais engraçado é que valorizam esses traços nas pessoas). Outras, porque os associam a energias ruins ou bruxarias (claramente, precisam de mais estudo). Há ainda quem acredite que eles são interesseiros ou asquerosos (novamente esses são aqueles que mantêm perto de si pessoas com essas características), e existe quem fale mal dos bichinhos apenas por conta de seus pelos, como se ele mesmo não fosse coberto por pelos também.

Os gatos, diversas vezes, perdem a oportunidade de ser amados e cuidados por conta de crenças negativas a seu respeito. Mas chegou o momento de darmos um basta nessa situação. Esses animais são tão mágicos e cheios de amor quanto quaisquer outros. Os gatos são leais, brincalhões e divertidos. Sim, eles podem ter uma carinha fechada, mas quem é que não tem os seus dias maus, não é mesmo?

Também podem ser independentes até demais, mas se formos parar para pensar, essa é uma característica positiva, e podemos aprender muito com eles a respeito da autossuficiência.

Muitas pessoas pensam nos gatos como um artigo de luxo – só teriam gato se pudessem comprar um persa, para ficar o dia inteiro impecável, na mesma posição e transmitir a impressão de riqueza e classe, mesmo que no fundo não estivessem dispostas a amar esses animais.


É muito triste saber que os gatinhos não são valorizados como os cães, porque a sua pureza é a mesma, assim como o poder de transformar nossa vida e nos mostrar o que é a verdadeira felicidade.

Esses felinos podem não ser tão adorados pela mídia cinematográfica nem nos fazer chorar com filmes emocionantes, mas eles também são cheios de amor e podem nos colocar em contato com a melhor parte de nós mesmos.

Os gatos são grandes companhias para os momentos bons e ruins da vida, eles nos ajudam a dormir melhor, presenteiam-nos com seu ronronar, fazem-nos sorrir e trazem-nos inspiração.

Desde crianças até idosos, todos podemos nos beneficiar com a sua presença, especialmente quando não nos interessamos por comprar, mas sim por adotar um e lhe dar um chance para que possam ser felizes em um lar de verdade.


Abandone os preconceitos, ignore as opiniões ruins e adote um gato, você verá como sua vida se transformará. Essa experiência mudará para sempre a vida de ambos e lhe permitirá construir uma conexão verdadeira com o seu felino, que não poderá ser desfeita por nenhuma circunstância.

Dê-se uma oportunidade, ainda que não saiba muito sobre eles, e em pouco tempo você saberá tudo o que há para saber, mas ainda assim poderá ser surpreendido com sua espontaneidade. Os gatos são sábios, simples e espirituais, eles o ensinarão a olhar a vida pelo melhor ângulo e serão seus companheiros pelo tempo que tiverem.

Adote um gatinho e permita que sua vida seja transformada pelo amor desse bichinho. Você jamais se arrependerá!

Se você é pai/mãe de um gato, comente abaixo o que ele trouxe de bom para sua vida e incentive outras pessoas a fazerem o mesmo!

 

 Direitos autorais da imagem de capa: Alireza Attari/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.