Abelhas dormem abraçadas no centro de uma flor e fotos encantam o mundo



Uma cena muito bonita está contagiando a internet na última semana. Os registros de duas abelhas dormindo juntas estão levando a fofura a um novo nível e provocando os mais sinceros elogios pelos internautas do mundo todo.

O responsável pelos cliques que viralizaram em pouco tempo nas redes sociais é o fotógrafo de vida selvagem Joe Nelly. A cena foi registrada de uma forma totalmente inesperada. Joe estava com sua noiva Niccole, em um campo, procurando por flores papoula. Em um determinado momento, encontraram um grande número de flores rosas, bem perto da rodovia.

Naquela imensidão, uma flor laranja se destacou, e decidiram apreciá-la mais de perto.

Parecia que o universo convidava o casal para mais perto, porque ao chegar na flor, ela se deparou com a cena mais incrível que apreciou em muito tempo!

“Eu cheguei perto e observei por um tempo, e mais abelhas apareceram. Logo, todas as flores vazias estavam ocupadas, e uma abelha acabou sobrando. Ela se enfiou em uma flor aberta e ficou com outra abelha. Enquanto eu olhava, ela cambaleava quase como se estivesse bêbada, e se aconchegou”, contou o fotógrafo.

Joe não pensou duas vezes em registrar esse momento tão especial, que mostra o quanto a natureza pode nos proporcionar momentos incríveis e imagens emocionantes!

As fotos foram feitas com uma Nikon d750 e uma lente macro 150mm com um flash macro Nikon R1C1. Confira os registros:

abelhas dormem abraçadas no centro

abelhas dormem abraçadas no centro3



Lindos demais, não é?!

O serviço florestal do Departamento de Agricultura dos EUA, explicou que as abelhas da espécie Diadasia diminuta costumam se abrigar nas estradas do país, então essa é provavelmente uma cena bem comum, embora nem todos tenham a sorte de poder registrar o momento.

Apesar de as abelhas não terem pálpebras, podemos identificar que estão dormindo quando suas antenas param de se mexer.

Com certeza essa cena despertou amor e admiração no coração de muitas pessoas!

O que você achou? Já fez um registro legal de alguma cena da natureza? Comente abaixo suas experiências e compartilhe o artigo com seus amigos!


Direitos autorais da imagem de capa: Joe Neely Instagram






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.