ColunistasComportamentoReflexão

Abra mão do perfeccionismo e descubra-se perfeito!

PERFECCIONISMO FOTO DE CAPA

A pessoa com baixa autoestima geralmente IDEALIZA áreas da vida e o CORPO provavelmente será uma delas. O que acontece é que o corpo não é uma ÁREA DA VIDA, é a POSSIBILIDADE DE QUE HAJA VIDA. Só podemos experienciar a vida através do CORPO , e assim quando idealizamos nosso corpo, quando compramos a ideia de como nosso corpo DEVERIA SER (seja pele, cabelos, altura, peso, e até mesmo sensação de bem estar físico, capacidade de realizar tarefas físicas, performance atlética, etc) nos afastamos cada vez mais desse IDEAL, pois como já vimos anteriormente, nada melhor para afastar um homem de conseguir seus objetivos do que UMA ENORME E BEM ESTRUTURADA IDEALIZAÇÃO DE COMO DEVERIA SER.



Você percebe seu corpo de uma forma, outra pessoa de outra, e assim por diante.

PERFECCIONISMO - FOTO 01

O “DEVERIA” é algo que jamais deveria (!) ter sido inventado pelo homem. Em todas as áreas da vida o DEVERIA irá atuar de forma cruel e paralisadora, capaz de anular qualquer possibilidade de ação para a mudança que se deseja ver, pois quando o homem atua no deveria*, ele está firmemente focado no IDEAL DE PERFEIÇÃO e não na possibilidade real da realização da mudança. No corpo este IDEAL sempre será esmagador e aniquilador e tornará cada vez mais distante a pessoa de perceber seu corpo como AQUILO QUE É: A única possibilidade de viver a existência aqui e agora.


Seu corpo sempre está AQUI E AGORA, sendo o que ele é, mas se sua MENTE E SEUS PENSAMENTOS estiverem no que deveria ter sido e não foi, no que seria ótimo mas nunca vai ser, simplesmente o corpo terá suas funções mais básicas inviabilizadas pois todo o ser que busca a autoestima, conforto e harmonia, também a busca no físico, sentir-se bem é o que todos buscam, mas quando o MENTAL E OS PENSAMENTOS agem sem controle e o indivíduo se percebe a merce, se percebe como vítima de seus próprios pensamentos, quando condena e repudia a única FORMA QUE ELE POSSUI AGORA, é estabelecida a inviabilidade de qualquer mudança no físico.

PERFECCIONISMO - FOTO 02

E preciso MUDAR OS PADRÕES MENTAIS e é preciso MUDAR AS CRENÇAS QUE TEMOS SOBRE COMO NOSSO CORPOS DEVERIAM SER. URGENTEMENTE. Começar a colocar tudo em dúvida, e principalmente as sensações de se sentir miserável e impotente sobre algum fato da vida ou sobre como percebemos o nosso próprio corpo é medida IMEDIATA a ser tomada para se reaver a autoestima perdida em meio a tantas influencias.

O vídeo a seguir é um relato sobre como me descobri perfeita e como você também poderá liberar-se dos padrões de cobranças excessivas que lhe afastam do bem estar e da verdadeira felicidade:


Pequenos movimentos geram bem estar… Descubra os seus e os realize!

Artigo Anterior

Por que será que segunda-feira é um dia ruim?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.