publicidade

Abra-se para a vida e deixe-a ser sua mestra e guia…

Há dias em que nos vemos com menos força, menos ânimo, menos energia. Sentimos tudo de forma intensa, e lá no fundo sabemos que não é a situação ou a pessoa que está nos causando a dor do momento, mas sim, nossa identificação com aquela dor, medo ou angústia.

Mesmo quando sentimos internamente uma nuvem escura, é importante pararmos o que quer que seja para “respirarmos” dessa nuvem. Essa nuvem escura (emoção intensa composta por dor) pode nos servir de professora. É necessário coragem e consciência para, como um observador, perceber, parar e escolher dar atenção à ela. Dar atenção, não quero dizer, reagir ou tomar alguma ação baseada nela, porque isso certamente nos levará a mais dor e já aprendemos que o que quer que façamos, levamos nossa energia interna.



Estou lhe convidando é a perceber como esse sentimento ruim age dentro. Esse mesmo observador que percebe a nuvem escura é capaz de transformá-la.

Como? Através da nossa respiração. Quando fechamos os olhos e respiramos profundamente algumas vezes, somos capazes de perceber a energia da vida que existe em nosso corpo. A energia vital que faz todos nossos órgãos funcionarem.

Quando temos um sentimento intenso, este altera o fluxo da nossa energia interna. Portanto, quando respiramos, estamos trazendo energia vital, de fora para dentro. Nessa alquimia, a nossa sabedoria interna age. Ela compreende todos os fatores: emoção ruim/nuvem escura interna + observador de sensações + corpo parado + mente calma e receptiva + respiração consciente = transformação. Essa equação é a que torna milagres possíveis. Com essa permissão e entrega nossa, tudo é transformado. A escuridão recebe luz. Dor torna-se harmonia e sabedoria. Medo transforma-se em amor.

Permita-se parar e respirar. Permita-se esvaziar de seus pensamentos e padrões condicionados. Permita-se transformar de dentro para fora. Por fim, seja, apenas você, o absoluto responsável por tudo o que acontece dentro de si mesmo.


Lembre-se: nossas emoções nascem de nossos pensamentos. Nossos pensamentos surgem da nossa (in)consciência. Quanto mais espaço criamos para a sabedoria suprema e energia vital agirem dentro de nós, mais nos tornamos alertas e menos sofremos porque deixamos de nos identificar com pessoas, situações e pensamentos que acreditávamos que fossem nossa identidade.

Abra-se para a vida e deixa-a ser sua mestra e guia.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.