4min. de leitura

Abraçar é tocar a alma do outro com respeito e amor

Um abraço de amor é um carinho na alma.


Os abraços são uma das formas mais puras de demonstrar amor e carinho pelas pessoas em nossas vidas. Quando abraçamos alguém, conectamos os nossos corpos e as nossas almas por um momento e transmitimos todas as nossas energias positivas para a outra pessoa, fazendo com que ela saiba que não está sozinha.

Os abraços são mágicos, porque ainda que não tenham o poder de curar qualquer dor ou resolver qualquer problema, ajudam a diminuir o sofrimento, reavivar as esperanças e seguir olhando sempre em frente, com a certeza de que não importa o que aconteça, existe alguém no mundo que nos ama e estará ao nosso lado.

Quando abraçamos ou somos abraçados por alguém, sentimos que um peso é tirado de nossas costas e que encontramos um refúgio em meio a todo o caos da vida.


Abraçar é um gesto simples, mas muito poderoso, porque promove a cura emocional e nos faz alcançar uma nova perspectiva de vida.

Nos nossos momentos felizes ou tristes, nós sempre queremos um abraço das pessoas que amamos, porque sabemos que eles trazem o conforto e a paz que precisamos para recuperar a nossa força e seguir o nosso caminho. Os abraços são verdadeiros e bastam, não precisam de palavras ou explicações.

Em alguns momentos, no entanto, nós subestimamos o poder dos abraços. Sabemos que, sempre que precisarmos, teremos alguém para nos abraçar e deixamos de reconhecer quanto poder existe nesses gestos de amor.

Abraçar é muito mais do que bater nas costas de outra pessoa, é tocar a sua alma com respeito e cuidado, é compartilhar energias, expressar amor, demonstrar presença e cuidado. Abraçar é cuidar do outro, é esquecer de si mesmo por um momento e preocupar-se em apenas doar o que há de melhor a quem se ama.


Certamente, seríamos pessoas muito mais seguras e completas se compreendêssemos a essência dos abraços e os valorizássemos mais.

Abraçar é um gesto de amor e empatia que beneficia todos os envolvidos, portanto deve ser mais incentivado e reconhecido. Os abraços:

  • fazem com que nos sintamos mais seguros e protegidos;
  • reduzem o estresse;
  • levam energias positivas a outras pessoas;
  • ajudam em nosso bem-estar e autoestima;
  • melhoram nossos relacionamentos;
  • fazem de nós pessoas mais felizes.

Nunca perdemos ao oferecer e receber abraços, muito pelo contrário, apenas abrimos as portas para que as melhores coisas da vida cheguem até nós. Portanto, não economize abraços, ofereça muitos àqueles que você ama e nunca tenha medo de pedir por um, porque transformam qualquer momento difícil em uma oportunidade de crescimento e felicidade.

Marque abaixo uma pessoa que você ama abraçar! <3


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Ana Francisconi/Pexels.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.