Família

“Abrace seus bebês”: mãe perde filha com síndrome de Down e compartilha valiosos conselhos

capaabrace seus bebes Mae perde filha com Sindrome de Down e compartilha valiosos conselhos

A dor da perda da filha permitiu a essa mãe trazer importantes conselhos para todos os pais e mães. Veja!



Sem dúvida, a perda de um filho é uma das experiências mais traumatizantes que pai e mãe podem experimentar.

O amor por nossos pequenos é incondicional e nos move todos os dias. Eles se tornam algumas das pessoas mais importantes para nós e nos esforçamos para oferecer-lhes uma vida de segurança e tranquilidade, para que eles recebam todo o amor e apoio de que precisam para viver felizes e bem-sucedidas.

Por conta disso, quando somos confrontados com sua perda, seja ela esperada ou não, sentimo-nos sem chão e por muito tempo podemos ficar perdidos, sem saber como recomeçar sem sua presença.


Kelly Drikes é uma das mães que viveram essa terrível experiência. Em relato ao Love What Matters, a estadunidense falou sobre a perda da filha Gracie, portadora da síndrome de Down, ainda criança.

Kelly disse que a filha, que viveu até os 4,5 anos, foi amada por inúmeras pessoas, entre elas a família, os amigos e a equipe de médicos, que sempre fizeram o seu melhor por ela, desde os primeiros momentos até quando ela foi transferida para os cuidados paliativos.

Acrescentou que a filha mudou a vida de todos que estiveram ao seu lado, os quais sentem sua falta.

2abrace seus bebes Mae perde filha com Sindrome de Down e compartilha valiosos conselhos

Direitos autorais: reprodução Facebook/Kelly Drikes.


Suas palavras de emoção inicialmente conquistaram as pessoas nas redes sociais, onde ela fez uma publicação relatando um episódio com a filha doente, que viralizou.

A perda de Gracie provocou uma dor que não dá trégua a Kelly, como é possível perceber em suas publicações no Facebook. Entretanto, apesar do sofrimento, ela usa a própria experiência como forma de aconselhar pessoas com filhos saudáveis.

Em uma publicação mais recente, ela ofereceu algumas palavras de sabedoria a todos os pais e mães. Ao recordar sobre quando “explodiu a internet” com o relato sobre a filha, Kelly disse:

“Mamães, segurem os seus bebês (e filhos não tão pequenos). Abracem seus bebês. Aconcheguem seus bebês. Amem seus bebês. Encontrem-nos onde estão. Sem desculpas. Sem arrependimentos.”


3abrace seus bebes Mae perde filha com Sindrome de Down e compartilha valiosos conselhos

Direitos autorais: reprodução Facebook/Kelly Drikes.

Sua mensagem é cada vez mais importante, à medida que muitos pais e mães vivem rotinas pesadas, que muitas vezes suga toda a energia e disposição, e faz com que tenham menos tempo e disposição para participar ativamente da vida dos filhos.

A verdade é que nunca sabemos quanto tempo temos ao lado das pessoas que amamos, por isso devemos aproveitar todos os momentos com elas da melhor maneira possível, para que, algum dia, sintamos apenas saudade e não arrependimento.

Compartilhe esta mensagem tão valiosa com os seus amigos através das redes sociais.


Vidas compartilhadas: ex-policial abre sua casa para cuidar de adultos com deficiência

Artigo Anterior

Cadela viraliza ao consolar dono que foi ignorado em apresentação no semáforo. Amor verdadeiro!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.