CiênciaCuriosidadesO Segredo

Abraços são melhores para a sua saúde do que remédios, de acordo com a ciência!

abraços são melhores para a sua saúde do que remédios

Aqui estão 6 razões, comprovadas pela Ciência, pelas quais abraços são melhores do que remédios para a sua saúde.



1. Abraçar estimula a oxitocina

Aqui está um fato: abraços estimulam a produção de oxitocina, um neurotransmissor que atua sobre o centro emocional do cérebro. Promove sentimentos de contentamento e reduz a ansiedade e estresse.” A oxitocina é um neuropeptídeo, que basicamente promove sentimentos de devoção, confiança e união”, diz o psicólogo da Universidade DePauw, Matt Hertenstein.”



2. Abraçar alivia o medo da morte

Estranho, eu sei, mas abraçar pode realmente ajudar a diminuir os seus medos existenciais de coisas como a mortalidade. Claro, todos nós morremos, eventualmente, mas abraçar faz isso parecer um pouco mais longe. “Toque interpessoal é um mecanismo tão poderoso que até mesmo objetos que simulam toque por outra pessoa podem ajudar a incutir nas pessoas um sentido de significado existencial”, escreveu o pesquisador-chefe deste estudo, Sander Koole.


3. Abraçar estimula a dopamina


É aqui que os abraços começam a ficar muito semelhantes com os medicamentos. Fluxo de dopamina é acionado através do abuso de medicamentos. Isso pode ser incrível, mas quando você para, pode produzir depressão grave. Os baixos níveis de dopamina podem contribuir para doenças como transtornos de humor de Parkinson. Abraçar estimula a produção de dopamina em níveis sustentáveis, não-prejudiciais.


4. Bebês abraçados se tornam adultos menos estressados

Pais e mães, abracem seus bebês. Abraçar seus bebês ajuda-os a crescerem e se tornarem adultos mais relaxados. O mundo precisa disso.



5. Abraçar melhora o sistema imunológico

Algumas pesquisas indicam que abraçar libera hormônios imunorreguladores, o que tem um profundo impacto sobre a saúde de nosso sistema imunológico. Eles mudam a forma como os nossos corpos lidam com o estresse, tanto físico como social.



6. Abraços criam equilíbrio para o sistema nervoso

Nossa pele contém uma rede de centros de pressão pequenos chamados corpúsculos de Pacini. Estes centros de pressão sentem o toque e se conectam com o cérebro através do nervo vago. Quando você recebe um abraço, ou é tocado em geral, ela muda a condutância da pele. Isto cria um estado mais equilibrado para o sistema nervoso.

 

___


Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspectives

19 coisas que você aprende ao deixar ir o incontrolável

Artigo Anterior

Ela borda sentimentos como quem tece uma colcha de retalhos

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.