AtitudeO SegredoVida Plena

Abrir-se para o novo

abrir se para o novo

Parece simples, mas não é. Seja um novo emprego, estilo de vida, amor, ou amizade, tudo que é novo é complicado. Ou não é novo!



Abrir-se para o novo é um estado de espírito que faz com que todos os sentidos fiquem em estado de alerta, “abertos” para entender o desconhecido. O novo é diferente e por isso, dá medo, gera ansiedade.

Muitas vezes no amor, quando temos a oportunidade de encontrar alguém diferente e viver o novo, o que fazemos? Nada. Ou ficamos em casa na pior, ou saímos com os mesmos amigos para reclamar e afirmar o quanto a vida não muda.

Sair da zona de conforto requer muita habilidade. Mesmo que sua situação atual não seja agradável, ainda assim é uma situação que você está habituado, ou seja, a zona de conforto. Já conhecemos os prós e os contras da situação que vivemos. Seja um relacionamento falido ou uma solteirice que incomoda.


O novo tem desafios e prazer desconhecidos, atrair alguém que saia da sua área de conforto é como jogar no escuro porque essa pessoa não vem com aquele gosto azedo que você conhece ou você não pode usar o manual de instruções que já cansou de ler com os ex. E é muito mais fácil ficar escondido atrás do conhecido do que transformar a vida com o inesperado.

Se por acaso decidimos aceitar o desafio e sair para jantar com um alguém diferente, temos que lidar com a ansiedade e medo. E temos um medo paralisante do medo e carregamos esse medo da ansiedade.

Sim, abrir-se para o novo, exige entusiasmo e disciplina. Abrir-se para o novo demonstra amor pela vida.

Você veio com habilidades criativas e a rotina estressante te distancia dessa abertura para aproveitar a vida.


Será que você vai viver 70 anos ou 70 vezes o mesmo ano? Porque a repetição, a zona de conforto, a mesmice, a velha história de amor que você repete para si todos os dias, não te aproximam da vida que pode manifestar hoje.

E não quero ficar repetindo teorias antigas, mas pretendo finalizar com uma proposta nova para você agora: nesse momento, qual aspecto da sua vida merece uma nova atitude, um novo olhar? Pois desafie o medo e ansiedade e faça algo agora que demonstre essa abertura para o novo.

Não importa se parece pequena demais, qualquer ação realizada com entusiasmo e surpresa, vai gerar estímulo para mudanças.

Foque no resultado que você quer, respire fundo e imagine algo diferente. Qual seria o primeiro passo para essa nova jornada?


Pequenos passos podem te levar a um lugar distante, acredite.

Voltando ao amor, meu tema preferido, se você está distante daquele alguém que vai complementar os dias de alegria, o que pode ser feito nesse momento para que você se aproxime dele?

Não pense muito, porque isso é coisa antiga. Abra-se para o novo e faça algo inesperado, agora!


A prisão da alma

Artigo Anterior

Aprenda a dizer não

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.