publicidade

Abrir-se para o novo

Parece simples, mas não é. Seja um novo emprego, estilo de vida, amor, ou amizade, tudo que é novo é complicado. Ou não é novo!



Abrir-se para o novo é um estado de espírito que faz com que todos os sentidos fiquem em estado de alerta, “abertos” para entender o desconhecido. O novo é diferente e por isso, dá medo, gera ansiedade.

Muitas vezes no amor, quando temos a oportunidade de encontrar alguém diferente e viver o novo, o que fazemos? Nada. Ou ficamos em casa na pior, ou saímos com os mesmos amigos para reclamar e afirmar o quanto a vida não muda.

Sair da zona de conforto requer muita habilidade. Mesmo que sua situação atual não seja agradável, ainda assim é uma situação que você está habituado, ou seja, a zona de conforto. Já conhecemos os prós e os contras da situação que vivemos. Seja um relacionamento falido ou uma solteirice que incomoda.


O novo tem desafios e prazer desconhecidos, atrair alguém que saia da sua área de conforto é como jogar no escuro porque essa pessoa não vem com aquele gosto azedo que você conhece ou você não pode usar o manual de instruções que já cansou de ler com os ex. E é muito mais fácil ficar escondido atrás do conhecido do que transformar a vida com o inesperado.

Se por acaso decidimos aceitar o desafio e sair para jantar com um alguém diferente, temos que lidar com a ansiedade e medo. E temos um medo paralisante do medo e carregamos esse medo da ansiedade.

Sim, abrir-se para o novo, exige entusiasmo e disciplina. Abrir-se para o novo demonstra amor pela vida.


Você veio com habilidades criativas e a rotina estressante te distancia dessa abertura para aproveitar a vida.

Será que você vai viver 70 anos ou 70 vezes o mesmo ano? Porque a repetição, a zona de conforto, a mesmice, a velha história de amor que você repete para si todos os dias, não te aproximam da vida que pode manifestar hoje.

E não quero ficar repetindo teorias antigas, mas pretendo finalizar com uma proposta nova para você agora: nesse momento, qual aspecto da sua vida merece uma nova atitude, um novo olhar? Pois desafie o medo e ansiedade e faça algo agora que demonstre essa abertura para o novo.

Não importa se parece pequena demais, qualquer ação realizada com entusiasmo e surpresa, vai gerar estímulo para mudanças.

Foque no resultado que você quer, respire fundo e imagine algo diferente. Qual seria o primeiro passo para essa nova jornada?

Pequenos passos podem te levar a um lugar distante, acredite.

Voltando ao amor, meu tema preferido, se você está distante daquele alguém que vai complementar os dias de alegria, o que pode ser feito nesse momento para que você se aproxime dele?

Não pense muito, porque isso é coisa antiga. Abra-se para o novo e faça algo inesperado, agora!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.