Comportamento

“Acabei de renunciar, estou cansado”, desabafa médico sobre irresponsabilidade na pandemia

acabei de renunciar estou cansado desabafa medico sobre irresponsabilidade na pandemia

Em um vídeo, o médico argentino conta que renunciou e deixa um alerta para a população: os profissionais de saúde também estão cansados. Confira!



Ouvimos rotineiramente, de muitas pessoas, que a pandemia já se tornou uma realidade desagradável, extremamente limitante, e que estão cansadas e desejam retomar suas rotinas.

Provavelmente, muitas vezes, somos nós que fazemos esse tipo de comentário, que é totalmente compreensível, pois há quase um ano temos vivido uma rotina de medo, excesso de preocupação e de muitas limitações em todas as áreas da vida.

No entanto, nem sempre paramos para pensar na realidade de certo grupo de pessoas que estão vivendo esse momento de forma mais intensa e arriscada do que nós: os profissionais de saúde.


Essas pessoas estão, desde o começo da pandemia, vivendo uma rotina perigosa, de constante contato com infectados e muitas vezes longe da própria família, para não arriscar expô-las ao vírus.

Todos os dias, esses profissionais dão o melhor de si para salvar vidas, e muitas vezes perdendo a própria em um esforço para cumprir seu dever profissional.

Para eles, assim como para todos nós, a irresponsabilidade de uma grande parcela da população, que ignora as medidas de segurança durante a pandemia, é algo inaceitável e resulta em atitudes sérias.

O médico argentino Marcelo Lemus viralizou nas redes sociais, nesta semana, por anunciar uma medida drástica: ele renunciou ao seu posto na linha de frente do combate ao coronavírus.


Em um vídeo divulgado por ele mesmo, Marcelo, que pratica a medicina há 40 anos, diz que desistiu porque está desmotivado com o comportamento da população neste momento de crise. O médico enfatizou que a situação em seu país está se tornando uma bagunça, que terminará em caos, e ele não continuará se arriscando pelos irresponsáveis.

Confira o vídeo abaixo (em espanhol):

No sincero desabafo, Marcelo também diz que é apenas um dos tantos profissionais de saúde que estão cansados de tudo o que está acontecendo, e que o vírus continua abundante por conta da falta de cuidado de grande parte da população.

Em uma entrevista ao portal argentino El Litoral, o médico diz que está com medo e que tem a sensação de que todos estão rindo de todo o sistema de saúde do país.


Marcelo ainda mandou um forte recado para a população. Ele disse que, se as pessoas não tiverem consciência de cuidarem de si mesmas, não importam as medidas tomadas pelo governo, pois tudo continuará um caos.

Certamente, o relato do médico retrata a forma como muitos outros profissionais de saúde no mundo estão se sentindo neste momento. Todos estamos cansados e queremos retomar nossa rotina, mas isso só será possível se fizermos a nossa parte.

Faça uma reflexão sobre esse importante desabafo e compartilhe-o com os amigos nas redes sociais!


“Não conseguia amá-los”, diz mãe que devolveu gêmeos adotados depois de engravidar

Artigo Anterior

Mulheres solteiras e sem filhos fazem parte do grupo das pessoas mais felizes, segundo especialista!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.